27 outubro 2010

Não estamos sós!

Não estamos sós!#
                Salmo 91 
Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas lhes farei e jamais os desampararei.  Isaías 42.16
Eu estava na Coréia do Sul, num compromisso de trabalho. Eu não conseguia ler, falar ou entender a língua coreana, e a maioria dos coreanos que eu conhecia não conseguia entender meu inglês. Eu estava enfrentando um sério desafio de comunicação. Como eu trabalhava na indústria de telecomunicações, isso parecia uma ironia - especialmente porque eu precisava fazer, sozinho, uma viagem de trem de 200 quilômetros até a capital, Seul. Eu estava muito ansioso.
Deus respondeu à minha oração silenciosa. O auxílio chegou rápido, na pessoa de um jovem sorridente que, de alguma maneira, conseguiu perceber a dificuldade em que eu estava. Com uma espécie de linguagem de sinais improvisada, ele me ajudou a comprar o bilhete do trem e me avisou quando era hora de eu descer do transporte, algumas horas depois. Eu sempre me lembrarei de seu rosto sorridente e de sua espantosa capacidade de perceber minha necessidade.
Deus já enviou um anjo para o/a orientar, consolar ou encorajar? 
Procure por Deus nas pessoas que estão ao seu redor, onde quer que você esteja.
Roland Rink (Gauteng, África do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário