11 outubro 2010

NÃO SE PRECIPITE



Certa vez um homem passando em frente ao teatro, ficou curioso e entrou. Lá estavam arrumando tudo para um concerto. Havia um Sr que estava dando um trato no piano, com tanto carinho, que parecia que estava cuidando de seus filhos. O homem perguntou se podia tocar só um pouquinho, porque ele estava com saudades do seu piano. O Sr não queria deixar de forma alguma, achando que ele poderia causar algum dano ao piano. Mas o homem insistiu tanto que ele acabou deixando. O homem tocou tão bonito que o Sr sentou-se para apreciar melhor. Quando o homem terminou de tocar o Sr disse: - Voce toca muito bem, meu jovem, como é seu nome? O homem então respondeu: - Meu nome é Ben Mandelson.

Ben Mandelson foi considerado o melhor músico do mundo. O Sr não sabia quem ele era e quase o impediu de tocar aquele piano, perdendo assim, a oportunidade de conhecer alguém que faz parte da história.
Muitas vezes somos assim. Discriminamos as pessoas exatamente por não as conhecermos. Julgamos mal e as impedimos de se aproximarem e fazerem algo apreciável diante de nós. Perdemos a oportunidade, muitas vezes, de nos aproximarmos de grandes pessoas, talentosas e importantes por sermos precipitados. E muitas vezes essas pessoas são colocadas diante de nós pela mão de Deus, mas estamos tão desligados, concentrados em nós mesmos que não percebemos isso.
Da próxima vez que alguem que voce não conhece aparecer diante de voce e te pedir alguma coisa, pense duas vezes antes de dizer não.




RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/

"O SENHOR te abençoe e te guarde;"
 "o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;"
"o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário