13 outubro 2010

NO DIA DO SENHOR/ A GLÓRIA DA SEGUNDA VINDA


NO DIA DO SENHOR
Apoc.1:10-13
O apóstolo João, já bem idoso, estava no exilio, só, na ilha de Patmos. Ele havia renunciado a muitas coisas por
amor ao Senhor Jesus, mas tinha uma alegria especial: cada nova semana trazia um dia que pertencia ao Se-
nhor, o domingo, que inicia a semana.
 
Nesse dia ele O viu "no Espirito", o Senhor ocupou todos os pensamentos de João. ELE lhe deu uma mensage
para as sete igrejas. Mas antes de dizer o que deveria ser escrito, o Senhor se apresentou ao apóstolo, João viu
"um semelhante so Filho do homem", Jesus Cristo, no papel de Juiz. Ele nunca O tinha visto assim antes, e
ficou profundamente impressionado.
 
Como vocês costumam passar os vossos domingos? O domingo é realmente o dia do Senhor para vocês, onde
Ele recebe a nossa adoração, quando ouvimos o que Ele tem a nos dizer por intermédio da Sua Palavra? Será
que Lhe damos a oportunidade de encher os nossos pensamentos? No domingo, pos ser um dia de descanso,
temos mais tempo para desfrutar do nosso amado Senhor Jesus. Só não podemos esquecer que o Senhor é
também o Senhor do domingo, do sábado, da segunda-feira...enfim, de todos os dias e de todas as horas,
Colos.1:19. Por isso Ele tem de ter a primazia em nossa vida diária.
 
A GLÓRIA DA SEGUNDA VINDA
Salmo 45:2/3
Este  salmo descreve a futura Glória de nosso Redentor. Em Sua primeira vinda ao mundo, Ele veio como o
mais humilde dos homens. ELE serviu a todos e, por fim, como Cordeiro de Deus, rendeu a Sua vida na cruz
pelos nossos pecados. ELE veio para o Seu povo como Rei e Messias, mas Israel não O reconheceu, rejeitan
do-O e crucificando-O.
 
A Sua segunda vinda será marcada pela Glõria e Poder. Nessa ocasião Ele receberá todos os direitos que Lhe
pertencem, e Seu justo governo será estabelecido com julgamento.
 
As palavras do verso 2 nos lembram que houve pessoas que O reconheceram e que O receberam como o Cristo
de Deus, embora aparentemente, Ele não tivesse a forma, a beleza e o poderio esperados de um rei, Isaias 53:2
O que as atraiu foi a a graça das Suas Palavras.
 
Em Seu segundo advento, também haverá os que O receberão com júbilo; o remanescente dos judeus. O profe-
ta Isaiás escreveu acerca deles: "Os teus olhos verão o rei...", 33:17. Porém eles verão mais do que isso: "Olha
para Sião, a cidade das nossas solenidades...", Isaias 33:20-21.
 
PROBLEMAS NÃO POUCAS VEZES SÁO OPORTUNIDADES
Daniel 3:27
Nabucodonosor, antigo rei caldeu, havia construido um gigantesco idolo. Qualquer sudito que se recusasse a
adorá-lo iria ter um destino cruel: ser jogado numa fornalha ardente.
 
Três judeus desobedeceram ás suas ordens por obediência á lei de Deus. O rei foi inflexivel quanto á punição.
Então algo fantástico ocorreu. Embora aqueles homens tivessem sido jogados no fogo, não ficaram carboni-
zados. O fogo nem sequer  chamuscou as suas roupas.
 
Agora leia o relato do que aconteceu num incêndio. Os bombeiros foram chamados para apagar um incêndio
num clube noturno. Quando entraram no local, o influxo de ar fresco causou a combustão dos gases inflamá-
veis que estavam acumulados acima do forro do teto. Incapaz de sair rapidamente, o chefe dos bombeiros so-
freu terriveis queimaduras em seu peito e mãos, e o ar quente destruiu os seus pulmões, apesar de estar com
todo o seu equipamento de proteção. O seu blusão de couro ficou totalmente queimado e os seus cabelos
ficaram chamuscados debaixo do capacete.
 
O profeta Daniel conhecia por experiêmcia os milagres de Deus. Tinha completa consciência do que escreveu
e só havia uma única explicação para o acontecido naquele forno, a intervenção de Deus a favor dos Seus
servos.
 
Quem possui o minimo conhecimento sobre Deus sabe que nada é impossivel para Ele. Nossos problemas tantas vezes são oportunidades que Ele pode usar para demonstrar o Seu Poder. Basta que creiamos e que
estejamos dispostos a obedecê-Lo, como fizeram Daniel e os seus companheiros.
 
Textos enviados pelo Pr.João José Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário