26 outubro 2010

O regresso de um filho pródigo


O regresso de um filho pródigo
            Salmo 42.1-5 
[O pai disse a seus servos:] Este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.  Lucas 15.24
Eu já tinha entrado numa igreja centenas de vezes, mas, naquela vez, foi diferente. Lembro-me de subir as escadas, apertar a mão de algumas pessoas que vieram me cumprimentar e depois olhar ao redor para decidir onde queria me sentar. Foi tudo bem normal. Mas, então, comecei a chorar. A mesma coisa aconteceu na semana seguinte e na outra.
Fiquei surpreso com minha reação, porque não choro com frequência. O que teria acontecido? Tenho certeza de que foi por eu ter dedicado minha vida novamente ao Senhor, depois de muitos anos sem levar minha fé a sério.
Como muita gente, eu havia deixado que minha fé cristã se tornasse uma parte casual e bastante insignificante de minha vida. Sim, eu acreditava em Deus, mas não pensava nEle com frequência. Minha vida era muito atarefada, e Deus era apenas uma parte dela - infelizmente, uma parte muito pequena. Minhas lágrimas eram por voltar para casa, para Deus, que me aceitou, apesar de eu ter ignorado nossa relação por muito tempo. As lágrimas eram por ter percebido, bem no fundo, que o relacionamento com Deus é essencial, uma parte central de quem sou e de quem Deus me criou para ser. 

                       
            
O relacionamento com Deus é o alicerce de uma vida boa.         
  
    Matthew Davidson (Quebec, Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário