28 outubro 2010

Obedeça

Obedeça
Por Andressa Dias Bragança
Estava meditando na Palavra do Senhor nesta manhã, e o Senhor me levou a refletir sobre o nosso amor por Ele.


Porque será que muitas vezes estamos em tamanha guerra e não temos recebido vitoria? Sera que é porque o Senhor nao nos ama? Sera que é porque Ele nao quer nos abençoar? A resposta é Nao !


O Senhor nos ama. E deixou toda sorte de bençãos para aqueles que O amam. Mas eu pergunto: Voce ama ao Senhor?


A Palavra diz: (Deuteronômio 6:5) - Amarás, pois, a YHWH teu Elohim de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.


Voce ama ao Senhor acima de todas as coisas? Seu amor por Ele está acima do seu amor por seu marido? Seus filhos? Sua casa, profissão, bens materiais, acima de voce mesma?


Yeshua disse: (Mateus 10:37) - Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.


Será que voce é digna do Senhor? Sera que voce nao tem deixado o amor por seu marido tomar o lugar que deveria ser do Senhor? Ou qualquer outra coisa.


Se voce nao ama ao Senhor acima de todas as coisas, não adianta nada voce orar, jejuar, fazer campanha, "profetizar" bençãos, nada disso tem valor.


As bençãos não precisam ser profetizadas na vida de ninguem. Elas já são uma promessa para todos aqueles que amam ao Senhor acima de todas as coisas, e que lhe obedecem. Se voce obedecer ao Senhor, as bençãos do Senhor te perseguirão. ( Deut 28:1-2 ). Mas as bençãos só vem na vida daqueles que obedecem ao Senhor.


Eu frequentei igreja por 20 anos. Sempre fui muito cuidadosa na obra do Senhor. Eu evangelizei, preguei as boas novas, dei aulas, estudei, participei de grupos de louvor, e muitas outras coisas. Sempre fui muito prestativa na Obra. Mas nada disse tem valor se eu não obedecer. Ir a igreja todo domingo? Orar? Jejuar? Fazer campanha? Nao vale absolutamente nada se voce nao estiver em obediencia. A Santidade nao esta em jejuar, e sim em obedecer. Se voce esta em pecado, o Senhor nao ouvirá sua oração. E pecado nao é so adulterio. Nao.

A murmuração tambem é pecado. Reclamar, se rebelar, é pecado:


(I Samuel 15:23) - Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria(...)

Ter raiva, ou odio, ira contra seu irmão é pecado, e voce ainda está em trevas:


(I João 2:9) - Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. e Mateus 5:22

Duvidar do Senhor é pecado:


(Tiago 1:6) - Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Falar coisas torpes, é pecado:


(Efésios 4:29) - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Falar mal do proximo, fazer fofoca é pecado e o Senhor abomina:


(Provérbios 6:16) - Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:


(Provérbios 6:19) - ... e o que semeia contendas entre irmãos.

O orgulho é pecado e o Senhor abomina:


(Provérbios 6:16) - Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:


(Provérbios 6:17) - Olhos altivos...

A Mentira é pecado e o Senhor abomina:


(Provérbios 6:16) - Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:


(Provérbios 6:19) - A testemunha falsa que profere mentiras...

Confiar no homem é pecado:


(Jeremias 17:5) - Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

Será que você tem confiado em sua justiça e não na justiça do Senhor? Será que voce tem lutado com suas forças e com seu entendimento, e tem deixado de confiar no Senhor? Confiar em si mesma é pecado. Nossa confiança está somente do SENHOR.

(Salmos 118:8) - É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.


(Lucas 12:5) - Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

Achar que voce nao tem nenhum pecado, é pecado:


(I João 1:8) - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

Qual é o seu pecado? Peça que o Senhor revele o seu pecado.


Enquanto voce estiver em pecado, e não se humilhar, e não buscar ao SENHOR, e se arrepender, o Senhor não ouvirá suas orações.


Voce pode espernear como uma garota mimada, pode jejuar, pode orar, mas o Senhor nao ouvirá.


O SENHOR ouve a oração do justo. E quem são os justos no Senhor? Aquele que Lhe obedece.


Obedecer é deixar o seu eu. Abandonar o seu pecado e ouvir o que o Senhor quer que voce faça, e fazer. Voce tem ouvido D-us?


Tem escutado o que Ele tem dito a voce? Ou sera que voce murmura tanto que não pode ouvi-lO? Sera que voce tem fechado sua boca e aberto seus ouvidos a Ele? Para ouvir o SENHOR é necessario aquietar o coração e se calar. Calar sua alma, calar sua aflição. Só assim voce podera ouvi-lO e então obdece-lO.


Ele quer que voce O obedeça. Mas isso só depende de voce. Voce deve se achegar ao Senhor, se arrepender, chegar a Ele de mãos e coração limpos.

Tiago 4: 8 Chegai-vos a Eterno, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.


9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.


10 Humilhai-vos perante o Adonai, e ele vos exaltará.

Enquanto voce estiver no pecado, suas orações nao serao atendidas por Ele:


(Isaías 59:2) - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Elohim; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.


(Provérbios 15:29) - O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.


Se voce nao o obedece e não cumpre suas Leis, sua oração não sera ouvida por Ele:

(Provérbios 28:9) - O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.


Quer que suas orações sejam ouvidas? OBEDEÇA ao Senhor.


Ouve o que Ele tem a te dizer, e obedeça ! Deixe o seu pecado, o seu orgulho. Limpe seu coração de toda malícia e obedeça ao SENHOR. Entao, Ele te ouvirá:

(João 9:31) - Ora, nós sabemos que Elohim não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Elohim, e faz a sua vontade, a esse ouve.


(I João 3:22) - E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.


(Provérbios 10:8) - O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado.

Como disse, seu sacrificio não tem valor se voce nao tiver um coração obediente.


Obedecer é melhor que qualquer sacrifico. Obedecer é melhor que jejuar. Obedecer é melhor que fazer campanha.


Obedeça ao Senhor. Tão somente lhe obedeça.

(I Samuel 15:22) - Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Pare de "profetizar" bençãos. As benção o SENHOR ja prometeu, se voce O obedecer.


Voce nao precisa correr atras das bençãos. Nao precisa "brigar" com o SENHOR por causa das bençãos. Voce nao precisa busca-lO pra ter as bençãos. Nao ! Se voce apenas obedecer. Só precisa Lhe obedecer. E as bençãos vem atras de voce como consequencia da sua obediencia.


Voce deve buscar ao Senhor para ama-lo acima de todas as coisas. Para lhe servir e adorar. Para lhe Obedecer.


Voce tem buscado ao Eterno por causa das bençãos? E se a benção nao vem voce fica magoada com Ele?


Voce esta no caminho errado. A Biblia ja diz que as bençãos estao ai para todos os que obedecem ao Senhor.

(Deuteronômio 28:1) - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Elohim, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Elohim te exaltará sobre todas as nações da terra.


(Deuteronômio 28:2) - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Elohim;

Se voce tem buscado as bençãos e nao tem recebido, talves voce precise parar para ouvir a voz do Senhor e obedecer.


Não é o SENHOR que tem que te servir. Mas voce deve servi-lO.


Voce tem feito isso? Tem servido ao SENHOR? Ou so tem interesse nas bençãos?


Ha um preço a ser pago para receber sua recompensa. Quer ser abençoado? Entao obedeça.


E se voce quer amar ao Senhor, então obedeça seus mandamentos

(João 14:15) - Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Amar ao Senhor não é apenas dizer que o ama. Mas obedece-lo. E toda desobediencia é pecado.


Se voce nao ama seu irmao, voce esta em desobediencia, em pecado, e isso demonstra que voce nao ama ao Senhor. Se voce murmura, duvida, mente, fala mal do teu proximo, tem raiva do teu proximo, voce nao ama ao SENHOR.

Pois aquele que ama ao Senhor nao tem raiva do teu proximo.

(I João 4:20) - Se alguém diz: Eu amo a Elohim, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Elohim, a quem não viu?

Seja qual for o seu pecado, se arrependa dele agora e peça perdão ao Senhor. Esteja em obediencia com Ele. Ame ao SENHOR acima de todas as coisas, acima de voce mesma. Acima de qualquer outra pessoa.


Ha algo em minha vida que tenho buscado tratar, curar, perdoar, apagar. Lute ! Nao permita que nenhum Galatas 5:19...adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, esteja em seu coração.

(Lucas 12:31) - Buscai em primeiro lugar o reino de Elohim, e todas estas coisas ( necessárias pra você ) vos serão acrescentadas.


(Hebreus 3:15) - (... ) Hoje, se ouvirdes a ( voz do Senhor ) sua voz, Não endureçais os vossos corações (...)

Que o SENHOR possa nos ajudar, nos perdoar. E nos ensinar a andar em seus caminhos.

(Salmos 25:8) - Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.


(Salmos 25:12) - Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.


(Salmos 27:11) - Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.


(Salmos 86:11) - Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.


(Salmos 119:33) - Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.

Oração: SENHOR, ajuda-me a te amar acima de todas as coisas, acima de mim mesma. Não quero o SENHOR por tuas bençãos.


Quero o SENHOR porque Tu és o Todo Poderoso, o Unico digno de ser adorado. Quero te servir, agradar o teu coração. Lhe obedecer. Ensina-me a andar em suas caminhos. Quero exatar-te. Que o SENHOR seja o DONO do meu coração, SENHOR da minha vida. Nao quero que meu eu me domine, mas que o SENHOR me domine, em tudo. Quero levar cativo todo meu pensamento a Ti. Que nao saia de mim nada que lhe desagrade, mas que eu possa me render a Ti a cada manha. Cura-me SENHOR, para que eu possa ter um coração segundo o Teu. Tu és o meu Tesouro. Minha riqueza. Minha Força. Perdoa as minhas transgressões e iniquidades. Faça-me como Tu queres que eu seja. Nao quero mais viver para mim mesma, mas quero viver pra Ti. Em nome do Teu Filho Amado, Yeshua haMashiach, nosso REI e SALVADOR e SENHOR e DONO. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário