09 outubro 2010

Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança





 
 

 

Somos peritos em esquecer as coisas. Diga-se de passagem, sou um destes.

Já perceberam como a gente consegue esquecer das coisas mais básicas da vida. Onde colocamos a chave, onde deixamos aquela peça de roupa. Ha alguns esquecimentos maiores ainda. A data do aniversário de alguém, o nome da pessoa que acabamos de conhecer e dai por diante.

Acho que se esquecer das coisas é algo que nos traz constrangimento, principalmente quando nos esquecemos de coisas importantes. O que dizer então quando esquecemos dos grandes feitos de Deus em nossa vida?

Jeremias, em suas lamentações, começa este capítulo falado dos pecados e desolações que atingem o povo. Ele chega a um ponto tal que sua única declaração não poderia ser outra se não esta que temos como tema hoje.

A vida Cristã é assim. Quantas vezes estamos passando por uma situação semelhante. Quantas vezes os problemas e desolações se tornam tão grandes que nos sentimos totalmente desesperados. Uma situação assim tira de nós algo muito precioso. A confiança em Deus.

Se pudéssemos colocar em um papel todas as coisas que Deus já fez em toda nossa vida, com certeza gastaríamos muitas e muitas folhas para narrar todas as vezes em que o Senhor se prontificou a nos ajudar e agir soberanamente sobre nossa vida

O que acontece é que nossa mente se esquece muito rápido do que Deus faz, e isso nos faz sentir uma tristeza muito grande, de abandono e de falta de esperança.

O desafio de hoje é o seguinte: comecemos a enumerar o que Deus já fez por nós, e façamos de tais lembranças o trampolim para alçar grandes vôos, transpor grandes barreiras e sermos assim mais que vencedores.

O Senhor jamais nos abandona, e tudo quanto ele faz é para nosso bem.

 


__._,_.___

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário