29 outubro 2010

Combatendo A Negatividade::::::::


Deuteronômio
12.7
  Lá, comereis perante o SENHOR, vosso Deus, e vos alegrareis em tudo o que fizerdes, vós e as vossas casas, no que vos tiver abençoado o SENHOR, vosso Deus.
16.11   Alegrar-te-ás perante o SENHOR, teu Deus, tu, e o teu filho, e a tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita que está dentro da tua cidade, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva que estão no meio de ti, no lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher para ali fazer habitar o seu nome.
Salmos
104.34   Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no SENHOR.
Comportamento gera comportamento.
Uma pessoa negativa se estiver próxima de uma pessoa alegre, sorridente e positiva podia se deixar contagiar, no entanto o que acontece frequentemente é a pessoa negativa ainda ficar a remoer o quanto achou irritante aquela pessoa simpática, alegre e sorridente. Conseguem ver negatividade até num santo se ele surgir à frente, provavelmente irão referir as roupas rotas do santo e a barba por fazer. Como todos sabemos, uma pessoa demasiado tempo fechada num local escuro cega com demasiada luminosidade, assim acontece com as pessoas negativas, ficam ofuscadas com o brilho dos outros e então tentam apagar essa luz com a sua negatividade.

A negatividade é uma  contaminação

As pessoas negativas, para além de sofrerem com a sua negatividade, sofrem por se sentirem culpadas por deixarem um rasto à sua volta de mau humor, de escuridão, de marcarem e tatuarem o coração dos outros com as suas lamúrias, rabugices e crises existenciais. É muito triste para essas pessoas deitarem a cabeça na almofada e sentirem que a contribuição que dá ao mundo é apenas de um rasto de mau humor, reclamações, queixumes, julgamentos, maledicência e assim por diante. A sua frustração interior é monstruosa porque depois sentem que a vida não lhes sorri…pois claro se tratam mal a vida e a enxovalham como querem que ela sorria???? Obvio, não? É muito comum pessoas assim atraírem crises profundas, depressões, ataques de pânico e assim por diante, esta sintonia com o que é fútil e banal é demasiado grande que cria abismo e um vazio interior quase insaciáveis. Sair da escuridão é um processo que pode ser feito, no entanto é preciso querer. Não é altura de nos culparmos por sermos assim e muito menos arranjar culpados, é tempo sim de agir de nos responsabilizarmos por nós, pela nossa vida, por quem queremos ser e por tudo o que queremos conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário