30 outubro 2010

TENTAÇÃO NO PARAÍSO E/OU NO DESERTO

TENTAÇÃO NO PARAÍSO E/OU NO DESERTO

Mc 1:12,13 diz “E logo o Espírito o impeliu para o deserto, onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás, estava com as feras, mas os anjos o serviam”.
Muitas vezes não compreendemos porque estamos sendo tentados. Dizemos: o que foi que eu fiz para estar passando por isso?
Jesus não mereceu ser tentado. Jesus foi tentado porque era fiel a Deus e porque suas obras mudariam o mundo, libertaria as pessoas do inferno e porque Deus era com ele.
E como Jesus, você está no deserto, no meio das feras.
O texto diz que ele estava com as feras, mas os anjos o serviam. Oh gloria! Meu amado, você pode estar cercado por feras nesse momento, no deserto, mas os anjos de Deus estão aí com você, para te servir.
A bíblia diz que os anjos são espíritos ministradores, enviados para serviço em favor daqueles que hão de herdar a salvação (Hb 1:14). Ou seja: eu e você.
Deus não nos deixa sós quando estamos no deserto e Satanás diante de nós, com tantas feras. Ele envia seus anjos nessa hora para nos servirem. Satanás foi expulso do céu com 1/3 dos anjos. Mas 2/3 dos anjos ficaram. Para cada anjo de Satanás, há 2 anjos contra (um seguro e o outro bate).  E estes se transformam em vento e em labareda de fogo (Hb 1:7).
Em I Jo 2:16 vemos que as tentações do mundo são a concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida. A tentação não chega somente na hora da fome, no momento difícil. Ela chega também quando estamos no paraíso.
Adão vivia no paraíso, não passava fome, não passava necessidade, não era tentado a adulterar, porque lá só havia uma mulher, e era a dele, não tinha problemas financeiros. Mas Adão foi tentado através de Eva.
A concupiscência da carne no paraíso foi o “fruto” da árvore. Comida. Necessidade da carne. Jesus foi tentado no deserto na hora da fome, onde Satanás mandou que ele transformasse as pedras em pães. Necessidade da carne.
A concupiscência dos olhos no paraíso foi porque a bíblia diz que a árvore era agradável aos olhos. No deserto, Satanás mostrou a Jesus toda gloria do mundo e que lhe daria tudo aquilo se o adorasse.
A soberba da vida no paraíso era que se Adão comesse o fruto, teria “conhecimento do bem e do mal”, como Deus. No deserto, Satanás mandou que Jesus se lançasse no abismo, seria segurado pelos anjos, voaria, seria um Super Star. Ganharia fama.
No paraíso Adão tinha de tudo, não precisava ceder a tentação. Mas cedeu e pecou.
No deserto, Jesus tinha todos os motivos para ceder a tentação devido a sua fragilidade física naquele momento. Mas Jesus não cedeu e venceu!
Quem faz a obra de Deus e vive pelo Reino, sempre será tentado, sempre passará pelo deserto, sempre terá que conviver com as feras. Mas como estiveram com Jesus, os anjos estarão com você.
Você  sempre estará sendo vigiado. Daniel quando se negou a adorar o rei, ficou sendo vigiado. A bíblia diz que ele foi visto orando a Deus em seu quarto. Por isso foi lançado na cova dos leões. Ficou cercado por feras. Mas os anjos do Senhor estavam lá para livrá-lo.
Paulo diz em I Co 15:32 que como homem lutou com as feras em Éfeso..
Quando você estiver vivendo de maneira santa, não se conformar com este século e renovar a sua mente, não aceitar viver no mundo se comportando como alguém do mundo, muitos vão te abandonar.  Quando você seguir Jesus de perto. Muitos te abandonarão.
Jesus quando falava ao povo em Jo 6: 60,61, houve ali muita murmuração. As pessoas não suportavam ouvir as palavras de Jesus, a consideravam palavras duras. E muitos o abandonaram, só restando os doze discípulos (Jo 6:66 a 69).
Não importa se você vai ficar só, os anjos estarão com você. Muitos te acharão chato, com vida sem propósito, não suportarão as suas palavras, mas seja fiel ao Senhor, às suas convicções como cristão. Não ceda à tentação do mundo. Você pode estar agora no deserto, em meio às feras, mas os anjos do Senhor acampam-se ao teu redor para te livrar (Sl 34:7).
No paraíso ou no deserto, você sempre será tentado enquanto viver nesse mundo. Mas permaneça fiel ao Senhor e ele te livrará através dos seus anjos e te exaltará.
Josi

Nenhum comentário:

Postar um comentário