11 outubro 2010

Trabalho novo, oportunidade nova




       Trabalho novo, oportunidade nova
              Jeremias 29.1-7 
[O Senhor diz:] Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29.7
Depois de perder o emprego, sabia que tinha de encontrar outro para sustentar minha esposa e meu filho. Finalmente, encontrei trabalho em nossa capital, uma grande região metropolitana. Meu novo emprego também significava que eu teria de me mudar de minha pequena cidade para a metrópole.
Durante as duas primeiras semanas, eu sentia como se estivesse no exílio. Em meio a imensos congestionamentos de trânsito a caminho do trabalho, lembrava-me de minha cidadezinha calma e simpática, onde podia ir a qualquer lugar de bicicleta.
Então, me lembrei dos israelitas que foram levados pelos babilônios para o exílio em país estrangeiro. Em meio ao exílio, Deus lhes ordenou que permanecessem fortes e fiéis e praticassem boas obras. Deus lhes disse para buscarem o bem-estar de sua nova cidade e orarem por ela e seu povo.
Assim como os israelitas, Deus queria que eu procurasse o bem-estar da minha nova cidade. Onde quer que eu viva, posso ser a luz e esperança do amor de Deus e orar pelas pessoas e pela cidade.
Agora, quando vou de ônibus para o trabalho, oro pelos outros passageiros, pelo motorista, pelas outras pessoas nas ruas e peço a Deus que abra o coração daquelas que precisam conhecer a Jesus Cristo.

           
Encontramos nosso bem-estar procurando o bem-estar das outras pessoas.
                            BAYU PROBO (JACARTA, INDONÉSIA)
               Conexão com a Vida:
Descubra como você pode fazer algo pelo bem da comunidade nesta semana, e faça.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário