30 outubro 2010

UM ESPAÇO PARA O ESPÍRITO SANTO


UM ESPAÇO PARA O ESPÍRITO SANTO

Bíblia Sagrada:
Livro de Salmos 50.15. “Invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.”
Um dos maiores ensinamentos que a maioria das igrejas tem deixado de transmitir, sem dúvida, é que o Espírito Santo é real e que devemos abrir espaço para Ele, não só na nossa vida, mas também, na vida de todos que pudermos alcançar com nossas palavras.
Devemos invocá-Lo a todo o momento.
Chega a ser lamentável, mas são muitos, os ministros do evangelho que, de uma forma geral, não entendem a obra do Espírito Santo, no mundo. Grande maioria desses ministros, desde a escola dominical até o seminário, foi levada ao entendimento de que o Espírito, nada mais é que um membro menor da Divindade, que veio ao Pentecostes e ficou flutuando nas nuvens, desde então.
Deus queria que a igreja fosse viva e vibrante. Pouco antes de voltar ao Céu, o Senhor Jesus proferiu palavras inesquecíveis. Ele disse:
- “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem...” Mc. 16.17.
A pergunta talvez mais complexa que devemos formular é esta: Se o Espírito Santo foi enviado para dar aos cristãos poderes para viverem uma vida vitoriosa, por que tantos deles se mostram desanimados e até derrotados?
Na maioria das vezes uma igreja ao conduzir uma campanha, inicia o culto, ora pelas necessidades do povo, e ao final, encerra o culto e voltam todos para casa.
Não se sabe, na verdade, o que está acontecendo na vida da maioria daquelas pessoas que participaram do culto e que estão participando da campanha.
A verdade, é que esta perspectiva precisa mudar. As situações com as quais às vezes, nos deparamos, causadas pela ausência do Espírito Santo na vida das pessoas, chegam a causar preocupação.
Um número muito grande de pessoas tem grandes problemas, com os quais nem se pode sonhar. O fato de tantos crentes estarem desanimados, abatidos e à beira da falência espiritual, é quase inconcebível e inaceitável. São pequenos problemas que se insinuam na vida dessas pessoas e que de repente, surgem como verdadeiros gigantes ou montanhas enormes. Aí então, essas pessoas perguntam:
– Meu Deus: Onde está a vitória? Onde está a alegria?
Li há pouco tempo, a narração de um pastor: Dizia ele assim:
- Tendo participado de um culto muito abençoado, onde houve um grande derramamento do Espírito, enquanto eu ministrava aquele culto, senti, de forma vibrante, uma unção muito forte. No caminho de volta para casa, com minha esposa, eu me vi a gritar:
– Aleluia! E disse à minha esposa:
- Que culto maravilhoso!
- Não é esplendido o que Deus está fazendo aqui?”
Disse aquele pastor, no entanto, que no momento em que entraram em casa, ao atender ao telefone que havia tocado, ouviu durante trinta minutos, a história triste de um homem que havia participado daquele mesmo culto que acreditou o pastor ter sido maravilhoso. Disse o pastor que aquele homem chorava muito, enquanto dizia:
- “Não sei mais o que fazer”.
A verdade é queridos irmãos e irmãs, que a situação ocorrida naquele culto, em que, ao seu final o pobre homem dizia desesperado: “Não sei mais o que fazer”, acontece em muitas outras igrejas espalhadas pelo mundo e também na sua cidade.
Cabe aqui uma pergunta:
- O que está errado? Perguntem comigo: Porque a primeira igreja teve tanto poder e nós temos tão pouco?
- Com uma palavra eles expulsavam demônios, curavam enfermos, enquanto que, a grande maioria que compõe a igreja atual, assim não procede? Ou assim não consegue?
É incrível, mas para alguns cristãos basta mencionar a palavra demônio e já saem correndo.
É difícil de entender. Em vez de pregar para as pessoas, que elas podem libertar-se, como afirmou o Mestre Jesus em Mc. 16.17: - “Em meu nome expelirão demônios...”, muitos ministros, muitos pastores, preferem se calar. E o povo murmura:
- Senhor, não encontro respostas!
- Não consigo encontrar ajuda!
Ou
– eu não sei mais o que fazer!
Como isto é possível? Se Deus é onipotente e Satanás tem uma fração mínima de poder, como um discípulo do diabo pode operar com tal autoridade?
- Na verdade, tudo é muito simples:
A pessoa que usa cem por cento de uma pequena fração de poder, como é o caso daquela pessoa que se encontra distante de Deus, tem mais força e poder do que alguém, como é o caso do cristão, que pode extrair a energia do universo, mas nem sequer tenta. É incrível, o fato de um pecador receber mais de Satanás, do que um crente, que nada pede a Deus, recebe.
Está na hora de nós INVOCARMOS o exercício do poder de Deus, na nossa vida!
É o momento de nós buscarmos uma vida mais profunda com DEUS!
A nossa alma tem mais necessidade de Deus do que a terra seca tem da chuva.
A nossa alma tem mais carência de Deus do que a flor do campo tem do orvalho da noite.
A nossa alma tem mais ânsia por Deus do que os guardas têm pelo romper da aurora.
O tudo sem Deus é nada.
A riqueza do mundo sem Deus nada mais é, que consumada pobreza.
As glórias do mundo sem Deus são como o vácuo, somente em Deus encontramos razão para viver.
Somente em Deus nossa alma encontra descanso.
Deus é a verdadeira fonte de prazer.
Só há plenitude de alegria na presença Dele.
As riquezas do mundo não podem preencher o vazio do nosso coração sem Deus.
O conhecimento, o dinheiro, o sucesso, o poder e a fama sem Deus são insuficientes para dar significado à nossa vida.
Deus nos criou para Ele e somente Nele encontraremos significado e razão para viver.
A vida sem Deus é seca como um deserto; infrutífera como os espinheiros; estagnada como um poço de águas paradas e lodacentas.
Precisamos nos voltar para Deus, à fonte de águas vivas.
Precisamos nos arrepender dos nossos maus caminhos e emendar as nossas veredas.
Esse é um tempo de arrependimento e volta para o Senhor. A restauração começa com choro, com quebrantamento, com acerto de vida com Deus.
Precisamos examinar o nosso coração.
Precisamos ser pesados na balança de Deus.
Precisamos reconhecer os nossos pecados, sentir tristeza pela nossa frieza espiritual e sentir vergonha pela escassez dos nossos frutos.
O juízo começa pela Casa de Deus. Não basta apenas uma volta superficial para Deus. Ele não se impressiona com os nossos gestos pomposos nem com nossas palavras eloqüentes. Ele sonda os nossos corações.
Precisamos rasgar não as nossas vestes, mas os nossos corações.
O perdão é resultado do arrependimento.
A restauração é conseqüência do quebrantamento; e a plenitude da vida de Deus em nós é fruto de uma busca verdadeira, intensa e perseverante.
A chuva vem sobre a terra seca, sedenta por água e o derramamento do Espírito sobre aqueles que têm sede de Deus.
Deus não mudou. Sua Palavra não mudou. Há vida abundante reservada para todo aquele que busca o Senhor de acordo com a sua Palavra.
Os mananciais de Deus jorram sempre sem jamais secar. Ele pode intervir em nossa vida, Ele pode trazer sobre nós tempos de restauração.
Podemos conhecer com mais profundidade as riquezas insondáveis do evangelho de Cristo.
Podemos ter mais intimidade com Deus através de uma vida de oração.
Podemos conhecer mais a Deus através de um estudo mais zeloso das Escrituras.
Podemos produzir mais frutos para a glória de Deus através de um envolvimento mais efetivo com o seu Reino.
É hora de clamar ao Senhor para que os tempos de refrigério da sua parte venham sobre nós, trazendo-nos restauração e vida!
Está na hora de nós começarmos a exercer o poder do Todo Poderoso!
Nós precisamos acreditar que Deus é maior que qualquer demônio e que uma só palavra de Jesus destrói o diabo. Como está registrado em Ap. 20.1-3, um só de seus anjos pode prender Satanás no abismo.
Deus não é fraco. – O seu povo é.
Esta é a única conclusão a que se pode chegar: A razão da igreja e tantos de seus membros estarem tão desanimados é que ela sempre ignorou aquela que é uma das pessoas mais poderosas do universo, ao lado do Deus Pai e do Deus Filho, – o Deus Espírito Santo.
“Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”Zacarias. 4.6.
No caso do versículo que serve de tema para esta mensagem, assim como em vários outros momentos encontrados na bíblia sagrada, podemos notar: para que possamos alcançar a ação de Deus em nossa vida, é preciso, é imperioso, é condição essencial, já que é uma ordem de Deus, que antes de tudo, nós nos coloquemos a chamar, a implorar, a buscar o auxílio, devemos buscar a sua proteção, devemos pedir, devemos suplicar, devemos clamar, devemos INVOCAR a presença de Deus e em complemento, precisamos CRER, na Sua palavra que diz:
Invoca-me no dia da angústia; EU TE LIVRAREI E TU ME GLORIFICARÁS.
Nós precisamos muito mais que um trator para romper as muralhas, cobrir os abismos e nivelar a enorme pilha de pedras à nossa frente. São dificuldades tais que nos parecem gigantescas e intransponíveis até, formadas todas elas de futilidade e medo.
O derrubar muralhas, ultrapassar abismos, escalar montanhas e passar pelas enormes pilhas de pedras à nossa frente, só será possível, através do poder dinâmico do Espírito Santo agindo em nossas vidas.
A PAZ.
(ccoliveira) - Monte Carmelo, Minas Gerais, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário