11 outubro 2010

Viva os Seus Dias na Presença de Deus!



Viva os Seus Dias na Presença de Deus!


"E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. Depois tornava Moisés ao arraial; mas o seu servidor, o mancebo Josué, filho de Num, não se apartava da tenda. E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo; porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo. Disseste também: Conheço-te por teu nome, e achaste graça aos Meus olhos. Se eu, pois, tenho achado graça aos Teus olhos, rogo-te que agora me mostres os teus caminhos, para que eu te conheça, a fim de que ache graça aos Teus olhos; e considera que esta nação é teu povo. Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo, e Eu te darei descanso. Então Moisés lhe disse: Se Tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui." (Êxodo 33: 11-15)


"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade. Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança." (Salmo 84: 10-12)



 

Deus prometeu a Abraão bênçãos para a sua descendência e nos versos acima, Deus está cumprindo uma das promessas feitas a Abraão, só que a descendência de Abraão era um povo que reclamava de tudo, apesar de todas as bênçãos que recebeu de Deus (Libertação da escravidão, abertura do mar, maná diário, etc.) mesmo assim reclamava de tudo, o que acabou deixando Deus irado com o povo, nem por isso Deus esqueceu a promessa em Êxodo 33: 1-3 Deus diz a Moisés que eles conseguiriam alcançar a bênção prometida, mas que Ele mesmo não iria junto, enviaria um anjo à frente do povo. Moisés, homem temente a Deus, não se deu por satisfeito apenas com a bênção e em Êxodo 33: 15 ele diz a Deus que se Ele não subisse junto então nem era para Deus se preocupar em abençoar o povo, ou seja, ele não estava preocupado em ter a bênção, mas sim em ter o abençoador.


 

O que podemos aprender com essa passagem é que não devemos viver correndo atrás das bênçãos de Deus, devemos sim é buscar a Sua maravilhosa presença, devemos buscar a Sua face, não se contente nunca apenas com as bênçãos de Deus, pois se você recebe as bênçãos de Deus mas não sente a presença dEle, se você não conversa com Ele como se estivesse conversando com um amigo muito intimo, quer dizer que você não está vivendo a plenitude do caminhar com Deus. Jesus Cristo nos diz: "Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6: 33 e 34)


 

Deus nos prometeu bênçãos se entregássemos nossa vida completamente para Ele, temos que ter em mente que tudo que fazemos com a nossa própria força é em vão, se queremos receber as bênçãos de Deus em nossa vida, devemos ser como Moisés, devemos ser ousados e dizer a Deus que só queremos as bênçãos que Ele tem para nós se junto com elas Ele estiver, por isso se você anda correndo atrás de bênçãos algo está errado na sua vida espiritual, se a sua vida espiritual estiver de acordo com a vontade de Deus, você não precisará correr atrás de bênçãos, elas é que correrão atrás de ti, Jesus Cristo prometeu, se colocarmos o Reino de Deus em primeiro lugar, tudo o que precisamos nos será concedido sem maiores esforços, do contrario estaremos recebendo algumas bênçãos como migalhas, Deus não quer ver os seus filhos recebendo migalhas, as promessas dEle são: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10: 10-11) e mais "... e eu vos darei o melhor da terra do Egito, e comereis da fartura da terra." (Gênesis 45: 18)


 

É bom participar de um culto a Deus que busca as bênçãos dEle, mas é muito melhor participar de um culto que busca a presença dEle, pois onde a presença do nosso Deus está ali estará as Suas maravilhas, ali estará à cura espiritual, física e financeira, etc. Jesus Cristo nos disse: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16: 33) Quando vivemos na presença do Senhor nosso Deus, as tribulações, as lutas, as dificuldades que essa vida nos apresenta, serão muito mais fáceis de serem superadas.


 

Comece a buscar o Reino de Deus a partir da sua casa, faça do seu lar uma extensão do céu na terra, faça os seus familiares e amigos verem Jesus Cristo na sua vida, viva conforme a vontade de Deus sem se desviar para a direita ou esquerda, mesmo que o mundo te ofereça coisas que aos seus olhos pareçam melhores, não caia na tentação, continue buscando o Reino de Deus e quando o alcançar não se desvie dele. Deus conta conosco para ganhar o mundo para Jesus Cristo, mas Ele só vai usar aqueles que tem um coração ensinável, Ele precisará às vezes nos quebrar muitas vezes e nos refazer e quanto mais próximo a Ele estivermos mais fácil será para nós.


 

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

 

"Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua bondade. Não seja eu envergonhado, ó Senhor, porque te invoco; envergonhados sejam os ímpios, emudeçam no Seol. Emudeçam os lábios mentirosos, que falam insolentemente contra o justo, com arrogância e com desprezo. Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual na presença dos filhos dos homens preparaste para aqueles que em ti se refugiam! No abrigo da tua presença tu os escondes das intrigas dos homens; em um pavilhão os ocultas da contenda das línguas. Bendito seja o Senhor, pois fez maravilhosa a sua bondade para comigo numa cidade sitiada." (Salmos 31: 14 a 21)




Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário