02 outubro 2010

Você Tem Sido Bênção ou Maldição?



Corpo da mensagem


Você Tem Sido Bênção ou Maldição?


"Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons." (Mateus 7: 18)


 

"Você já foi chamado ao escritório do seu chefe para responder perguntas? Este pode ser um acontecimento temível. Mas você sabia que Deus também faz perguntas? Por exemplo, Ele perguntou a Adão: "Onde você está?" (Gênesis 3: 9). No Novo Testamento, Jesus fez muitas perguntas aos Seus discípulos, como por exemplo: "Quem as pessoas dizem que Eu sou?" (Mateus 16: 13).


 

Mas existem perguntas que Deus jamais fará e outras que Ele fará. Veja abaixo:

 

 

Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.



Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.



Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.



Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.



Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.



Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.



Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.



Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi um amigo.



Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para proteger os direitos dos outros.



Deus não vai perguntar em que bairro você viveu, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos."
 

 Texto: Whit Criswell


 e.


 

Já escrevi, meus queridos, muitas vezes sobre as pessoas terem trocado as prioridades, mas o Espírito Santo sempre me inspira a escrever sobre este assunto, talvez porque as mensagens anteriores não impactaram, não fizeram mudar o duro coração de muitos de nós. Lendo as colocações do texto, acima, imagine, se Deus fizesse estas perguntas a você hoje, você estaria dentro da vontade de Deus? Tudo o que Jesus Cristo ensinou sobre o amor você teria aprendido e praticado? Pergunta difícil de ser respondida, não é mesmo? Só que como falei, Deus continua ministrando em meu coração para escrever sobre isso, devemos começar, se é que você já não começou, a se preocupar com essas questões, na Palavra do Senhor encontramos o seguinte texto: "Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12: 20)


 

Às vezes sentimos em nossos corações profundo pesar pela situação da África, dos países do Oriente Médio, etc. e esquecemos que crianças morrem de fome no Brasil e dormem na rua pois não tem para onde ir, e pergunto o que estamos fazendo? Não é errado nos sentirmos pesarosos pelos problemas do mundo, mas se não doer em nosso coração à situação de muitos em nosso país, fica meio hipócrita sentir pesar por pessoas de longe, Jesus Cristo nos ensinou que devemos amar a todos, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, este amor deve ser maior ainda aos perdidos, aqueles que ainda não tem a maravilhosa presença de Jesus Cristo em suas vidas e vivem a margem da sociedade, muitos jovens brasileiros movidos por Deus saíram do nosso país e foram ao mundo a todos os povos línguas e nações para pregar a Boa Nova do Evangelho e o que nós fizemos? Esquecemo-nos deles e os abandonamos a própria sorte em um país desconhecido e depois ainda queremos cobrar que eles tragam resultados. Podemos ajudar nossos missionários financeiramente mas não fazemos preferimos gastar com refrigerantes, chicletes, roupas, etc. Sejamos sinceros, estamos dando mais importância a este mundo, tentamos galgar os mais altos cargos nas empresas que trabalhamos, buscamos ter o melhor carro possível, trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos, não que tudo isso seja errado, mas não é isso que Deus espera de nós, em toda a Palavra nos somos desafiados a ajudar o nosso próximo a servir o Reino de Deus ajudando uns aos outros, mas não é isso que estamos fazendo. Muitas vezes em um culto onde um missionário ou evangelista nos traz as dificuldades do campo ai nos comovemos, muitas vezes nos comprometemos a ajudar, mas na primeira dificuldade financeira que temos cortamos a ajuda, e deixamos o Reino de Deus em segundo plano.


 

A hipocrisia de algumas igrejas é incrivelmente nojenta, enviam pessoas, se estas pessoas são reconhecidas e seu ministério prospera estas igrejas querem seus nomes vinculados a este missionário, mas se o missionário tem um pouco mais de dificuldade e o resultado demora a aparecer esquecem complemente de sustentá-los em oração, na parte financeira e ainda querem cobrar depois.


 

Sabe queridos à verdadeira igreja está no livro de Atos: "Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos." (Atos 2: 44 a 47) Pergunto: Vivemos assim nos dias de hoje? Se não o que podemos fazer? Pense, reflita e busque orientação de Deus e mude sua forma de pensar, Deus espera isso daqueles que "se chamam pelo Seu nome."


 

Não esqueça, meus queridos, às vezes queremos a todo o custo achar graça aos olhos de Deus com a nossa adoração, com o nosso louvor, com as nossas orações, com nossos jejuns, tudo isso é perfeito e deve ser feito por todo aquele que quer ter um relacionamento com Deus, mas não adianta fazer tudo o que descrevi e não tiver amor pelas almas perdidas, não tiver amor pelos irmãos que estão ao nosso lado, não tiver amor por aqueles que estão no campo missionário, resumindo, não tiver o amor, veja o que Jesus Cristo nos ensina:

 

 

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25: 34 a 46) e mais:

 

 

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha." (Mateus 7: 20 a 24) e ainda:

 

 

"Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras... Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago 2: 15 a 18 e 26)

 

 

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 


 Para Refletir;

 

"Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade." (1ª João 3: 17 e 18)






Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário