14 novembro 2010

Atrapalhando os Planos de Deus!



Atrapalhando os Planos de Deus!


"Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos. Tinha ela uma serva egípcia, que se chamava Agar. Disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de ter filhos; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos por meio dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Assim Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar a egípcia, sua serva, e a deu por mulher a Abrão seu marido, depois de Abrão ter habitado dez anos na terra de Canaã. E ele conheceu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos. Então disse Sarai a Abrão: Sobre ti seja a afronta que me é dirigida a mim; pus a minha serva em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou desprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti." (Gênesis 16: 1 a 5)





Lendo o texto, acima, podemos perceber como podemos atrapalhar os planos de Deus. Abraão e Sara tinham recebido uma promessa de Deus que ainda seriam pais, apesar da idade já avançada, só que como demorou, aos olhos deles, para a promessa se cumprir, os dois tentaram dar um jeitinho de ajudar a Deus, o que de verdade trouxe foi uma grande dor de cabeça tanto para Abraão como para Sara, e essa dor de cabeça se perpetuou e até os dias de hoje vemos a guerra entre judeus e muçulmanos, mas esse é um assunto mais profundo e precisaria de um grande estudo para explicar tudo.


O que podemos aprender com isso? Devemos aprender que tudo está nas mãos de Deus, não adianta nós querermos dar os nossos jeitinhos, se desejamos algo devemos orar a Deus em nome de Jesus Cristo pedindo este algo, mas sempre devemos dizer a Deus se isso é à vontade dEle para a nossa vida.


Um exemplo: Às vezes estamos descontentes com nosso trabalho e pedimos a Deus para nos arrumar um melhor, até ai nada de mais, a não ser o fato de que não devemos ficar murmurando, o problema é achar se no direito de colocar Deus na parede, ou seja, bom, sou filho de Deus então Ele vai preparar algo melhor para mim, até ai tudo verdade, mas ao invés de aguardar a provisão de Deus, já começa a se desentender no trabalho, em muitas vezes pede-se demissão, ou causa-se a demissão, mas devemos lembrar, e se à vontade de Deus for a de nos abençoar no local que estamos? O que dizer também daquelas que não conseguem esperar o homem que Deus preparou para elas, e daqueles que não conseguem esperar pela mulher que Deus preparou para eles, test-drive apenas de carro, meus queridos, esse negócio de namorar, ficar, enrolar, etc., não é para os homens e mulheres que servem a Jesus Cristo, te garanto que ter vários parceiros somente te trará problemas e dificultará que se cumpra o plano de Deus para a sua vida amorosa. Umas das áreas mais difícil na vida de um cristão é a financeira, a Palavra do Senhor nos diz: "A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei". (Romanos 13: 8) Mas ao invés disso gastamos mais que recebemos, fazemos uso incorreto do crédito através de limites de conta, cartão, compras em lojas diversas, etc., adquirimos bens materiais que não tínhamos necessidade, é uma longa lista, e depois não entendemos porque vivemos em dificuldade financeira, e pior "brigamos" com Deus dizendo que somos dizimistas fieis e Ele não esta cumprindo a parte dEle, Deus sempre cumpre a parte dEle, tenha a certeza disso, nós é que não cumprimos a nossa. Existem várias áreas de nossas vidas que poderiam estar muito melhor se tivéssemos esperado a vontade de Deus.


Tenho três filhos, e quando eles eram pequenos sempre que estava eu lá dando almoço e levava a colher na boca deles eles tentavam pegar a colher e acabavam esfregando no rosto ao invés de acertar a boca, ou seja, mais se sujavam do que comiam, então como pai cuidadoso tinha que segurar as mãos deles ao levar a colher, não deixa-los fazer o que eles queriam era o melhor para eles e isso faço até hoje, pois sei exatamente o que é melhor para a idade deles. É exatamente isso que Deus faz conosco quando estamos ansiosos demais para conseguir algo, Ele nos segura, Deus sabe o momento certo de nos atender, se pedimos algo e não temos uma resposta imediata certamente Deus esta aguardando o momento certo, se forçarmos a barra atrapalharemos os planos de Deus. Um exemplo, na Bíblia, do que é atrapalhar os planos de Deus esta em I Samuel 8: 5 a 7 "Constitui-nos, pois, agora um rei para nos julgar, como o têm todas as nações. Mas pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei para nos julgar. Então Samuel orou ao Senhor. Disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não é a ti que têm rejeitado, porém a Mim, para que Eu não reine sobre eles." A Bíblia nos mostra como foi ruim esse reinado de Saul, o povo tinha a Deus como Rei, Senhor, abençoador, ou seja, Deus fazia tudo por eles, mas eles insistiram em ter um rei humano e cheio de falhas.


Ai podemos perguntar: E se a nossa vontade não for à vontade de Deus? Se não for à vontade de Deus, meu querido (a), Ele tira o desejo do nosso coração, Deus não nos engana e muito menos nos enrola, se não for à vontade dEle seremos avisados, se for à vontade dEle devemos ter paciência para esperar o momento certo. Jesus Cristo nos ensina: "Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida... "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."  (Mateus 6: 25 e 34)


Ande, meu querido (a), segundo a vontade de Deus e você não precisará ficar desesperado, ouvi uma frase bastante verdadeira, não sei quem disse, mas ela é perfeita, a frase diz: "Enquanto cuidamos das coisas de Deus Ele está cuidando das nossas coisas." Na Bíblia Jesus Cristo nos ensina isso em Mateus 6: 33 "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


 Para Refletir;

"Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55: 8 e 9)










Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário