16 novembro 2010

Confessar


 
Confessei-te o meu pecado e a maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmos 32.5)

 

         Devemos entender e seguir o exemplo do salmista; Devemos  nos aproximar do Senhor e confessar todos os nossos pecados, tudo aquilo que fizemos que sabemos que é errado, que é contrario a palavra e aos mandamentos de Deus, não importa se é um pecadinho ou um pecadão, devemos apresentar os pecados  e pedirmos perdão. Não podemos ter vergonha de assumir os nossos erros, vergonha temos de ter em cometer, mas se erramos, caímos devemos ir ao nosso Pai e confessá-los mesmos porque Ele já sabe tudo, porém é necessário que o confessamos pois quando agimos assim derrotamos o inimigo, pois trazemos para a luz e ele não tem poder na luz, o pecado é trevas, confessamos e automaticamente trazemos para a luz e, portanto, na mesma hora ficamos libertos. Temos a certeza através da palavra que o Senhor nosso Deus perdoará todos os nossos pecados quando vamos a Ele  realmente arrependidos e confessamos os nossos pecados, somos perdoados e podemos colocarmos em posição de pedir e receber as bênçãos.

             "Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão." (Salmos 32.6) Depois que confessamos os nossos pecados ao Senhor, realmente estamos limpos podemos orar ao senhor com a certeza não somente que Ele está nos ouvindo e nos responderá, receberemos o que pedirmos se estivermos pedindo com fundamento na palavra. Não importa a situação que estivermos passando, as lutas que estivermos lutando, se estamos em uma tempestade e as águas já estiverem enchendo o nosso barco, se no momento nos arrependermos e confessarmos e pedirmos socorro o nosso Senhor com certeza dará o livramento, as portas se abrirão. Mas devemos nos santificar. "Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda vossa maneira de viver."(1 Pedro 1.15) Assim para podermos  pedir, clamar as bênçãos é necessário nos santificarmos, e só conseguindo isto confessando os nossos pecados, e abandonando-os; e se agirmos assim teremos o poder de Deus se manifestando em nossas vidas.

              "Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento." (Salmos 32.7) O Senhor será o nosso esconderijo, nosso lugar de proteção, e nos protegerá de tudo e todos quando confessarmos os nossos pecados, quando admitimos a Ele que somos pecadores e falhos e necessitamos da sua ajuda, seu socorro. Quando nos humilharmos diante da sua presença e pedir para nos salvar, e com certeza seremos socorridos na mesma hora, a angústia, a enfermidade, e todo mal sairá, teremos alegres cantos de livramentos quando o buscarmos verdadeiramente, e com certeza Ele nos guiará. "Instruir-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." (Salmos. 32.8) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Pr Henrique
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

 

 

__._,_.___

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário