10 novembro 2010

DEUS ME AMA



 

DEUS ME AMA!


Rm 5:6-11

 

Há versículos maravilhosos na Bíblia que marcantes para nós. Com certeza nesse texto encontramos um. O V.8 diz que Deus prova o Seu amor por nós. Deus sempre prova o que diz. Nós somos criaturas emocionais, que precisamos dos sentidos para nos relacionar com o mundo físico. Se eu não sentir o cheiro do feijão, não creio que há feijão na panela. Se eu não sinto o amor de Deus, eu questiono se Deus realmente me ama. Se as coisas não estão tão bem, se há enfermidades, dinheiro escasso, problemas, nós perguntamos: será que Deus me ama? Queremos nos relacionar com Deus através dos nossos sentimentos. É claro que precisamos sentir a presença de Deus., mas somos humanos, não podemos confiar em nossos sentimentos carnais. Não podemos nos relacionar com Deus pelo que sentimos. Somos mutáveis. Ora sentimos, ora não sentimos. Temos que nos relacionar com Deus pela nossa fé! Deus nos ama apesar das circunstancias, apesar dos nossos pecados. Deus sim é imutável. Aconteça o que acontecer, Ele continua nos amando. Sentindo alegria, Deus nos ama. Na tristeza também Deus nos ama. Na doença, na saúde, no prazer, na insatisfação, Deus nos ama. Deus nunca deixa de nos amar. O amor de Deus por nós deve ser visto muito além das nossas dificuldades. Rm 8 diz: "Quem nos separará do amor de Deus?". Em seguida tem uma série de circunstancias desfavoráveis a nós, mas afirma que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo.

Nosso texto diz que Deus prova seu amor ao dar Seu próprio filho para morrer por nós. Jesus não morreu somente por "gente boa". Jesus morreu por pecadores (assassinos, ladrões, estupradores, seqüestradores...). Quando dizemos que Jesus morreu pelos pecadores, temos que ter uma visão muito além do que imaginamos. No V 9 encontramos o MAIS. Diz que Deus nos amou quando éramos pecadores, MUITO MAIS agora que fomos conciliados com Ele. Ele nos amava antes e nos ama MUITO MAIS agora. Deus não apenas nos amou quando mandou Seu filho. Deus nos ama!

Jr 29:11 fala que Deus tem bons pensamentos a nosso respeito. Por nos amar, Deus pensa coisas boas sobre nós. Quando as coisas não estiverem boas pra nós, seja qual for o motivo, temos que lembrar e dizer pra nós mesmos que Deus pensa coisas boas a nosso respeito. Ele nos trata como íntimos dele. Ele nos chama pelo nome, diz a Palavra. O nosso nome foi e ainda é mencionado no céu com alegria. Deus tem tanto cuidado conosco que aquele que toca em nós está tocando na "menina dos seus olhos".

Os pais são super protetores de seus filhos, se importam com eles e querem o melhor para eles. Mas não há na terra um pai ou mãe que se importe mais com seus filhos do que Deus com os Seus. Deus não clonou os seres humanos porque Deus não quer filhos em série. Deus criou cada um individualmente e quer ter um relacionamento pessoal com cada um. Você é único e especial e saiba que, você sentindo ou não, tenha isso pela fé, DEUS AMA MUITO VOCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário