10 novembro 2010

Vale a pena



Vale a pena
Leitura Bíblica: Números 9:15-23
Conforme a ordem do Senhor [os israelitas] acampavam, e conforme a ordem do Senhor partiam. ... Cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, de acordo com as suas ordens (Nm 9:23).                                                             
Convicta de que Deus a queria como missionária na América do Sul, a enfermeira inglesa Annie Soper preparou-se para a tarefa. Devido à sua saúde frágil, porém, os médicos desaconselharam uma viagem tão longa – e ela não foi aceita por nenhuma agência missionária. Mesmo assim atravessou o Atlântico, e em 1917 chegou ao Peru como missionária independente. Lá organizou uma escola de enfermagem. Em 1922 atravessou os Andes montada numa mula, viajando durante seis semanas. Após anos de trabalho, aposentou-se aos 74 anos por motivo de saúde. Consta que ela tenha dito depois: "Quero testemunhar como o Senhor me usou para concretizar o seu plano no Peru. Minha saúde frágil impediu meu envio ao exterior por agências missionárias. Segundo os médicos, eu jamais alcançaria com vida o destino da viagem. Desde então atravessei o Atlântico catorze vezes e os Andes outras cinco." Deus usou pessoas que cuidavam de tudo para que ela sobrevivesse a tanto esforço. Annie sabia que uma tarefa assim inclui dificuldades, mas preferiu seguir a ordem de Deus e fazer o que ele queria com sua vida. No texto de hoje, vimos Israel seguindo pelo deserto para tomar posse da terra que fora prometida por Deus aos seus antepassados. Para cumprir esse propósito de Deus, eles deveriam seguir as ordens do Senhor – ele os direcionava por meio de uma nuvem, que à noite brilhava como fogo, mostrando quando deveriam andar e quando parar. O que importava naquela longa caminhada era viver "conforme a ordem do Senhor" – expressão repetida várias vezes neste texto. Assim como Annie Soper, eles também atingiram seu objetivo porque seguiram a orientação do Senhor. Quem obedece a Deus experimenta que viver na dependência dele vale a pena: ele cuida de tudo. - LSCH
Viva sob as ordens do Senhor e ele colocará ordem em sua vida.
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial:


Mirela C. Colares








Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário