17 novembro 2010

A graça de dar


                  A graça de dar
             2 Coríntios 8.1-7; 9.6-8 
Como, porém, em tudo, manifestais superabundância, tanto na fé e na palavra como no saber, e em todo cuidado, e em nosso amor para convosco, assim também abundeis nesta graça. 2 Coríntios 8.7
Reli o cartão que continha um presente generoso: dinheiro suficiente para pagar quase inteiramente nossa visita a nossos familiares no Japão. A viúva que o deu disse que tanto o presente quanto o valor eram ideia de Deus e que ela estava sendo apenas obediente. Que bênção isso foi para nós e que lição para mim!
Sua fé e generosidade desafiaram minha atitude em relação a dar, de modo geral, e ao dinheiro, em particular. Nossa família conta com apenas uma renda e o que eu sempre considerei ser "cuidadoso" agora via como mesquinhez e falta de fé.
Paulo disse aos coríntios que Deus nos dará o bastante para que tenhamos generosidade em toda circunstância. Essa generosidade envolve não apenas nossa atitude em relação ao dinheiro, mas também ao nosso tempo, energia, talentos e hospitalidade.
Nós temos o supremo exemplo em Jesus, que abriu mão de tudo que tinha por nós, para que pudéssemos partilhar de tudo que Ele tem. Nós não podemos exceder Deus em generosidade; Ele saca da imensa reserva do céu para nos dar imensamente mais do que demos a alguém. Ao fazê-lo, Deus nos inspira a participar de um ciclo contínuo de generosidade.

Generosidade é ter uma abordagem liberal e magnânima para com tudo na vida.

         COLETTE WILLIAMS (TUSMORE, AUSTRÁLIA)
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário