18 novembro 2010

Confiança infantil

        Confiança infantil
         Lucas 18.15-17 
Jesus [...] ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Lucas 18.16
Como médicos, meus colegas e eu frequentemente trabalhamos entre moradores de favela, mesmo em dias quentes e abafados. Uma manhã, quando estávamos ministrando gotas de vitaminas, um menino se agarrou fortemente à sua mãe, sem querer se aproximar, porque éramos estranhos a ele. Quando sua mãe o repreendeu, o menino se agarrou ainda mais, mas, em obediência a ela, finalmente abriu a boca para receber as gotas tão importantes à saúde.
Quando vi como aquela criança confiava incondicionalmente em sua mãe, recusando-se a se separar dela, lembrei-me da passagem bíblica em Marcos 10.13-16. Pensei comigo mesma: Esse é o tipo de amor que Cristo espera que tenhamos.
Muitas vezes, quando enfrentamos problemas, em vez de nos aproximarmos mais de Deus, nós nos afastamos. Às vezes, até questionamos Seu amor por nós. Mas deveríamos nos perguntar: Quando os momentos forem difíceis, serei suficientemente parecido com uma criança para me agarrar a Deus, confiando que Ele sabe o que é melhor para mim?

          
Minha confiança em Deus é como a de uma criança em seu pai amoroso?

    Beulah Prasad (Bangalore, Índia)
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário