30 novembro 2010

Consola meu povo -

               Consola meu povo
                      Isaías 40.1-8 
Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Isaías 40.1
Enquanto passeava com meu cachorro numa noite gelada de dezembro, minhas botas guinchavam sobre a neve. Ao aproximar-me do cemitério de nossa aldeia, tive a impressão de ver um suave brilho de luzes à distância. Enquanto descia cuidadosamente o pequeno declive em direção ao brilho, a neve chegava quase ao topo de minhas botas. Junto ao túmulo de um homem, recentemente falecido, havia uma pequena árvore de Natal, decorada com luzes natalinas brancas.
Imaginei sua viúva lembrando-se de natais passados enquanto colocava aquela árvore junto a seu túmulo. Não pude deixar de pensar no contraste entre minha casa, transbordando de expectativa natalina, e aquela família, com uma cadeira vazia à mesa. Esta estação de conforto e alegria também pode ser um tempo de tristeza e sofrimento.
Ao celebrarmos o nascimento de Jesus, lembramos que Cristo veio para trazer consolo aos quebrantados e esperança aos solitários. Aquelas luzes de Natal lembraram-me de estar especialmente atenta às pessoas que precisam do amor e da compaixão de Deus.



                      
Como posso partilhar o amor de Cristo com alguém que esteja de luto?
         Susan J. Foster (Connecticut, EUA)
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário