09 novembro 2010

PERMITA SER MOLDADO POR DEUS

 
PERMITA QUE DEUS O MOLDE
Imagine uma linda chavena de porcelana a dizer:"Nem sempre fui assim, comecei por ser um pedaço frio, duro e opaco de
barro. Um dia, um oleiro pegou em mim e disse: consigo criar alguma coisa com isto. Depois, ele começou a moldar-me
 e a dar-me forma. Eu perguntei: o que é que estás a fazer?Isso doi, pára, mas ele disse ainda não. Depois, levou-me até uma roda e fez-me girar ás voltas, tanto, tanto até eu gritar: tira-me daqui. Ainda não, respondeu o oleiro. Em seguida moldou-me em forma de chávena e colocou-me num forno bem quentinho. De novo lhe supliquei: deixa-me sair daqui, estou a sufo-
car. O oleiro olhou para mim e disse: ainda não.. Quando me tirou de lá, eu pensei que o trabalho estava terminado. Mas
logo de seguida o oleiro começou a pintar-me e eu não conseguia acreditar naquilo que ele fez depois disso. Voltou a por-me no forno. De novo eu reclamei: não aguento isto, deixa-me em paz, mas o oleiro limitou-se a dar a mesma resposta de sempre: ainda não Finalmente tirou-me do forno e me colocou numa prateleira durante tanto tempo que pensei que se tinha
esquecido de mim. Um dia veio buscar-me e levou-me até um espelho. Vendo-me não consegui acreditar no que os meus olhos viam. O oleiro transformou-me numa linda chávena que toda a gente queria comprar.
Presados leitores passaram-se coisas nas vossas vidas que vocês jamais entenderam. Mas quando finalmente chegaram ao
lugar que Deus tem prometido para vocês, perceberão que Ele tem estado a moldá-los para que vocês possam abençoar a
outros. Por isso permitam que Deus vos molde.
Texto enviado por Pr.João José Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário