20 novembro 2010

ERRANDO O ALVO

 
Porque que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? (Lucas 9.25)  
                    Muitas das vezes falamos do amor de Deus para as pessoas, pregamos, incentivamos a procurar uma igreja, a abandonar os vícios, e os erros e passar a andar nos caminhos do Senhor. Só que muitas das vezes nós mesmos estamos fazendo algo pior, estamos nas mentiras, adultério ou qualquer outro erro, e queremos ajudar os outros e não nos preocupamos com nós mesmos. O que adianta conduzirmos pessoas à salvação, à presença de Deus, à vida eterna e nós mesmos perdermos a nossa salvação; assim seremos condutores cegos. Ou se para trazermos pessoas à presença do Senhor, para fazê-las abandonar os vícios, os pecados se tivermos que mentir ou fazer qualquer coisa contrária a palavra do Senhor com certeza a pessoa se salvará, entretanto, nós perderemos a nossa salvação. O nosso dever é primeiro darmos exemplos, testemunhos, ou seja, devemos falar do que conhecemos, devemos falar de obediência se estamos vivendo-a.
                          "Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." (Gálatas 6.3) Porque se pensamos que por conduzirmos pessoas a salvação, seremos salvos, isto independente da forma que estamos vivendo, com certeza estamos enganados, pois é o nosso dever pregarmos e falarmos do amor de Cristo, é nosso dever falarmos para as pessoas deixarem os erros e pecados, mas sabendo que primeiro devemos  ser obedientes à Palavra, devemos  ser seguidores de Jesus para que possamos ser salvos. "Mas prove cada um a sua própria obra e terá glória só em si mesmo e não noutro." (Gálatas 6.4) Às vezes queremos apontar erros dos outros e esquecemos-nos de nós mesmos, queremos fazer os outros se acertarem e enquanto nós estamos nos erros, e como cada um responderá somente por si mesmo, agindo assim com certeza teremos como recompensa a morte eterna. Isto apesar de termos pregado a Palavra de Deus.
                     "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído." (Isaías 29.13) Temos vistos pastores, irmãozinhos, irmãzinhas, e uma quantidade enorme de pessoas que vivem falando de Deus e do seu amor, só que estas pessoas muitas das vezes são hipócritas, pois vivem pecando, vivem nas mentiras, enganos, nas suas casas falam palavrões, pastores ladrões e mentirosos, além de adúlteros. Mas tentam demonstrar uma santidade, que não existe, falam do que não conhece nem nunca experimentaram verdadeiramente, falam do amor e do poder de Deus, falam do que não conhecem. A Palavra diz que estes experimentarão a morte eterna, apesar de falarem o nome de Deus, apesar de cantar louvores, apesar de orarem. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado do meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele." (João 14.21) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme




Nenhum comentário:

Postar um comentário