10 novembro 2010

Libertação e Salvação - Combinação mais que nescessária - Parte I

 

"E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?" (Mateus 12:11)
Libertação
Observando o que ocorre em cultos de libertação vejo algumas pessoas que manifestam demônios há anos e não se libertam em definitivo me surgiu a idéia de escrever este artigo. Para não escrever algo muito grande e cansativo divido-o em três partes. Esta primeira parte aborda o porquê da libertação e dos métodos utilizados e frequentemente "caluniados" utilizados na Igreja Universal, na segunda parte abordarei a libertação em sí e o porquê da recorrência, as vezes por anos a fio e na parte final abordarei a Salvação e o Batismo com o Espírito Santo. Penso que é muito nescessário para orientar algumas pessoas e se este artigo puder auxiliar a uma pessoa que seja a se libertar definitivamente, já valeu te-lo escrito.
Já ouvi muitas vezes de "irmãos", normalmente de igrejas evangélicas mais tradicionais que eles acham um absurdo o que acontece na Igreja universal. Que a Igreja é lugar onde apenas o Espírito Santo deve se manifestar. Pergunto: como pode o Espírito Santo habitar um templo sujo? Como é possível que haja salvação se coabitando com o maligno?
"Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" (Tiago 3:11)
O primeiro passo para a libertação portanto é "deixar de jorrar água salgada" para que se possa "tornar-se fonte de água doce", ou seja, expulsar os demônios que ocupam o espaço que é de direito do Espírito Santo. Vamos varrer a casa, limpar e arrumar. O irmãos que dizem que é errado fazer isto na igreja me desculpem, mas estão sendo tão ignorantes quanto os fariseus que condenavam a Cristo por curar no sábado. É tão lícito libertar um cativo na igreja quanto seria em qualquer outro lugar.
Mas, porque se fala com o demônio manifestado em algumas ocasiões? Porque é importante que as pessoas tenham consciência do que o demônio faz nas vidas das pessoas. É importante que elas vejam para crer, principalmente as pessoas que ainda não tem a sua fé tão despertada. Não as condeno por não crerem sem ver (alguns não creem nem vendo), afinal de contas os apóstolos viram maravilhas e nem todos creram sem ver, não é mesmo? "Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente." (João 20:27)
Então, o benefício de se "entrevistar" um demônio, pelo menos no meu entendimento, não está nas "informações" que ele fornece. O benefício é a prova para os que precisam ver para crer que o demônio existe, destroi vidas e precisa ser eliminado. A maior artimanha do diabo é convencer a muitos que ele não existe ou que ele não pode tocar nos filhos de Deus, fazendo com que eles simplesmente não se protejam como deveriam.  "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:13).  Não se deixem enganar, o diabo não descansa e não é fraco. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5:8)
Outro ponto importante que me perguntam os "Cristãos tradicionais" é qual é o princípio Bíblico para que se faça libertação usando água ou quaisquer que sejam os outros elementos utilizados em sessões de libertação. Digo que o princípio é o mesmo que citei anteriormente: Criar um "ponto de contato" entre a fé palpável dos que buscam pela libertação e a libertação que chega a eles. Os demônios, estes não são expulsos pela água, são expulsos pela autoridade do homem de Deus. São expulsos pela santificação do Homem de Deus. São expulsos pela comunhão que o homem de deus mantém para com Deus. São expulsos pelo Espírito Santo, presente no Homem de Deus.
Portanto, neste primeiro artigo quero deixar claro apenas uma coisa: não me importa como seja feita a libertação, não me importa como traremos as pessoas (mais incredulas ou menos incrédulas, mas todos de certa forma tão incrédulos como eu ou você que me lê neste momento), não importa nem mesmo o que dizem nossos irmãos a respeito da libertação. O que importa é que pessoas sejam livres dos espíritos imundos que as escravizam (já recebi aqui críticas de espíritas que falam em "pobres espiritos obsessores", e reafirmo demônio é demônio e não tem isto de coitadinhos, eles estão aí para roubar, matar e destruir "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10) e o lugar deles é no inferno. Não há "espíritos bonzinhos que só são desinformados e estão perdidinhos e por isso fazem o mal por não saberem o que fazer", há demônios que enganam as pessoas e o que elas precisam é de libertação imediata!).
Que Deus abençoe a todos abundantemente em Nome do Senhor Jesus.

Rogério Bolanho
www.vaiarrebentar.com.br
VAI ARREBENTAR!!! Acessou??? Arrebentou!!!

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário