21 novembro 2010

Quem? Por que aqui?

          Quem? Por que aqui?
                 Mateus 16.13-18 
[Jesus] perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? [...] Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Mateus 16.13,15
Há algo de muito confortador em saber quem somos, você não acha? Recentemente, passei algum tempo em um programa da pré-escola em minha cidade. Durante minha visita, observei e conversei com crianças de 3 a 5 anos de idade, que só queriam saber duas coisas sobre mim: Quem é você? Por que está aqui? Quando ficaram satisfeitas com minhas respostas, elas deram continuidade às suas atividades escolares ou falaram do que estavam fazendo. Mas eu continuei pensando no que elas queriam saber.
Essas perguntas são essenciais para nós em nossa jornada para tentar compreender quem somos. Qual é nossa identidade como cristãos e cristãs? A Bíblia nos lembra que as respostas talvez não sejam óbvias. As pessoas que não conheciam Jesus O tomavam por outra pessoa, mas Simão Pedro, que passava muito tempo com Jesus, O identificou como o Messias e O seguiu.
Como Deus está nos chamando? Onde, por que e a quem devemos servir? Ao buscarmos essas respostas por meio da oração, meditação e diálogo com Deus, Ele nos conduzirá a servir de maneiras que nos mostrem quem somos e quem é Cristo.

                  
O serviço que prestamos em nome de Deus nos revela quem somos nós.

         Melanie Gordon (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário