10 novembro 2010

O CAMINHO- Salmos 43.3:

 
 "Manda a tua luz e a tua verdade para que elas me ensinem o caminho e me levem de volta a Sião, o teu monte santo, e ao teu Templo, onde vives".Salmos 43.3:
Reflexão: Todos aqueles que começam sua vida cristã, ou quem tem uma fé, tipo "montanha russa", têm dificuldade em confiar que Deus providenciará tudo que for necessário para saciar suas necessidades. Vivemos o mesmo drama do povo de Israel: "será que Ele providenciará uma mesa no deserto?" Deus enviou o maná todos os dias e em nenhum dia eles ficaram sem alimento. Nos 40 anos que vagaram pelo deserto, fruto da sua falta de fé, eles provaram da provisão de Deus. Muitos têm os mesmos sentimentos de desconfiança, de que Ele não será capaz de prover o nosso sustento. Falta-nos fé para confiar na providência de Deus. Não entregamos nossas vidas ao senhorio de Jesus, porque achamos que podemos cuidar dela melhor do que Ele. Não damos o dízimo, porque cremos que irá faltar dinheiro no final do mês, ou porque a igreja e os pastores não são confiáveis. Não evangelizamos determinada pessoa, porque achamos que ela é tão errada que nem Deus conserta. Ou seja, vamos colocando a nossa vontade e desejos acima da vontade de Deus. Falta-nos fé! Falta-nos confiança de que Deus supre nossas necessidades todos os dias. Não cremos que a sua vontade, seus desejos, seus pensamentos são melhores que os nossos e que Ele saberá cuidar de nós melhor que nós mesmos. Não confiamos que, ao ofertar-lhe o nosso dízimo, estaremos confiando em Sua provisão e, principalmente, estaremos rendendo ação de graças pelo trabalho que nos dá o sustento de todos os dias. E que, ao entregarmos a Igreja e seus líderes a responsabilidade de cuidar das ofertas do Senhor, eles prestarão conta delas diante de Deus. Ao não evangelizarmos, estamos dizendo a nós mesmos que o Jesus, ao qual servimos e amamos, não é suficiente para as outras pessoas e, por isso, não precisamos falar-lhes de sua graça. Falta-nos fé! E aonde encontrá-la? A fé vem pelo conhecimento da verdade. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. A fé é a expressão humana de confiança num Deus que tudo supre, tudo pode, que faz novas todas às coisas e mesmo que não vejamos, pois já providenciou todas as nossas necessidades. A fé é o que move as bênçãos de Deus para nossas vidas, pois sem ela é impossível agradá-lo!
Oração: Pai querido, perdoa-nos a falta de fé. Dá-nos conhecer a tua palavra para que possamos viver as nossas vidas com nossos olhos sempre voltados para tua face, confiando em tua Providência e dando-te graças por tudo que de ti recebemos. Te agradecemos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme





Nenhum comentário:

Postar um comentário