16 novembro 2010

Libertação e Salvação - Combinação mais que nescessária - Parte II




 

"Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo." (João 9:6-7)

Libertação e salvação - combinação mais que nescessária

O Senhor Jesus Cristo cura o cego de nascença, mas para o curar passa o lodo nos seus olhos e determina que esta vá ao Tanque de Siloé para se lavar. Pergunto: A água do tanque era mágica? O Barro era milagroso? Jesus precisou de subterfúgios para curar aquele homem? Obviamente estou brincando com estas perguntas. Cristo curaria aquele homem sem nem mesmo precisar toca-lo, entretanto Cristo se utilizou de um "ponto de contato" para salvar aquele homem. Assim há diversas ocasiões que são mostradas na Bíblia em que se tem pontos de contato sendo usados pelo senhor Jesus ou pelos homens de Deus ao longo do tempo.

Hoje os pontos de contato são outros: ninguém iria ir a um lugar em que o Pastor fizesse lodo com saliva e barro, certo. Então os pontos são outros, mas a libertação, esta se dá da mesma forma e pelo mesmo Espírito. O Espírito Santo, pois é a ele que se submetem os demônios e toda libertação se dá em nome do Senhor Jesus e através da autoridade do Espírito Santo. Homem nenhum pode expulsar demônios, o Espírito Santo sim.

Cristo ungiu aos homens de Deus e deu a eles todo o poder e autoridade para lhes dar da salvação. Creia. Liberte-se. "Agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus." (Atos 4:29-30)

Em nome do Senhor Jesus os apóstolos curaram e liberataram. "E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda." (Atos 3:6). E é em nome do Senhor Jesus que hoje a sua vida pode ser liberta. Basta crer e deixar que ele te conduza a salvação.

Povo de Deus, liberto e selado, vamos levar a boa nova e a libertação a todos os cativos. A ordem já foi dada: "O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados" (Isaías 61:1).  "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." (Marcos 16:15-16). Vamos libertar aos cativos e levar aos libertos a palavra da salvação! Eia!

Que Deus abençoe a todos abundantemente.
Rogério Bolanho 
www.vaiarrebentar.com.br 
__,_._,___

2 comentários:

  1. Gostei muito vou ministrar em minha igreja e vou colocar este ensinamento em pratica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito vou ministrar em minha igreja e vou colocar este ensinamento em pratica

    ResponderExcluir