14 novembro 2010

Negamos a JESUS???




Um funcionário de uma empresa, que era cristão, foi convidado a assumir um cargo maior pelo chefe. Mas este, no momento da oferta, lhe disse que o cargo não condizia com a fé que professava. Ele teria que optar entre aceitar o cargo e não mais professar sua fé. O chefe lhe deu 3 dias para pensar no assunto. Terminado os 3 dias, volta o funcionário ao seu chefe e diz que aceita o cargo. O chefe tentou persuadí-lo, afinal, teria que abandonar sua fé em Jesus. Mas ele disse estar decidido. Aceitava o cargo. O Chefe então mandou que comparecesse ao RH para assinar os papéis, não de mudança de cargo, mas de demissão. Ele ficou surpreso e questionou. O chefe lhe disse: - Se voce não honra a fé que tem, não é fiel a Jesus, jamais poderá ser fiel a esta empresa. Com a mesma facilidade que voce abandonou e traiu Jesus, voce poderá nos trair também.
Negamos a Jesus de várias formas. As vezes não tão expressiva e evidente e até escandalosa como na história acima, mas de forma simples que nós mesmos pensamos não estar fazendo algo demais. Quando mentimos, quando participamos de conversas torpes, círculos de piadas, cenas
pornográficas, filmes, linguajar, na forma de tratar os amigos, a esposa, o marido, os filhos, os vizinhos. Negamos Jesus quando deixamos de ajudar alguem, tendo condições pra isso...
Negamos a Jesus quando Ele nos chama para orar e ficamos com preguiça. Quando Ele quer nos contar algo através de Sua Palavra, mas preferimos outra coisa.
Jesus quer que tenhamos tanto prazer em estar com Ele, como Ele tem em estar conosco. Ele quer que tenhamos orgulho em falar dele, como Ele sente orgulho em falar de nós para o Pai.
Precisamos rever o quanto temos negado a Jesus ou O temos exaltado em nossas vidas.
"Todo aquele que me
confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante do Pai que está nos céus; e todo aquele que me negar diante dos homens, Eu também o negarei."


 
 Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.(João 6:35) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário