05 novembro 2010

NOSSOS AMIGOS: UMA BENÇÃO DE DEUS


Nossos amigos: Uma benção de Deus

Um amigo é alguém que está do nosso lado ainda quando todos nos abandonam . Um amigo é o primeiro a entrar, depois de todos terem abandonado a casa. Ele se aproxima não para tirar-lhe algo, mas para oferecer-lhe tudo, sua amizade. O amigo verdadeiro ama em todo tempo.
Um amigo é alguém que não precisa usar máscaras para desfrutar de intimidade. Ele nos conhece e nos ama não apenas por causa das nossas virtudes, mas também apesar dos nossos defeitos. O verdadeiro amigo é aquele que está perto nas horas de celebração e também nos tempos de choro. Um amigo verdadeiro não se nutre de suspeitas nem dá ouvidos à intriga. Não há amizade sem lealdade.
Um amigo é alguém que prefere o desconforto do confronto à comodidade da omissão . Uma amizade verdadeira não é construída sobre a cumplicidade no erro, mas sobre o confronto da verdade. As feridas feitas pelo amigo são melhores do que as lisonjas do bajulador. Uma amizade leal não se acovarda na hora do confronto. Há circunstâncias em que a maior prova de amizade está em aceitar o risco de perdê-la, em nome da própria amizade. A Bíblia nos ensina a falar a verdade em amor. Não existe amizade omissa. Um amigo é alguém que tem liberdade, direito e responsabilidade de exortar, corrigir e orientar seu confrade quando vislumbra a chegada de um perigo ameaçador. Nesse mundo egoísta e mesquinho nós temos tudo para sermos e termos amigos verdadeiros e assim desfrutarmos de uma bênção chamada amizade !


Rev. Dionildo Dantas, 






RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/


"O SENHOR te abençoe e te guarde;"
 "o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;"
"o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário