28 novembro 2010

Não tenha medo!




Não tenha medo!
Leitura Bíblica: Isaías 41:8-13
Não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa (Is 41:10).


Algumas situações na vida fazem parecer aos outros que não vale a pena ser fiel a Deus e levar a vida com toda seriedade. Certa vez, um ateu visitou um cristão que sofria de dores provindas de crueldades de guerra. O ateu perguntou: "Por que você ainda persiste em crer? Suas condições provam que o Deus em quem você confia não tem poder". O cristão respondeu: "A provação pode trazer-nos forças para suportar tudo e ainda dá a esperança de um futuro feliz. Isso só é conquistado por meio da confiança em Deus, que nos capacita a enfrentar e triunfar sobre as dores físicas e mentais". Que bela declaração de fé! Mesmo em meio a vários problemas, aquele cristão podia louvar e falar de Deus daquela maneira. Paulo, em uma de suas cartas, afirma que "Os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada" (Rm 8:18). Com essa esperança, cristão têm declarado a sua confiança em Deus, mesmo que estejam passando por circunstâncias adversas e até desesperadoras. Você está passando por situações assim neste momento? Se a resposta é positiva, reflita neste texto da Palavra de Deus: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim par destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão" (Sl 27:1-2). Então, sejam quais forem suas lutas, dificuldades ou ameaças, não tenha medo. Confie em Deus, procure ter tranqüilidade e siga conforme a direção de Deus. Não esqueça que Deus disse, por meio do profeta Isaías: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei" (v 13). - MM
Não tenha medo – Deus está no controle!
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela C. Colares



Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário