14 novembro 2010

UMA MENTE PRONTA


 UMA MENTE PRONTA


Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.

Atos 17.11


A Bíblia diz que devemos ter uma mente pronta. Isso significa que devemos ter a mente aberta para a vontade de Deus, seja ela qual for.

Por exemplo, recentemente, uma jovem senhora, minha conhecida, experimentou a tristeza de um noivado desfeito. Ela e o rapaz estavam orando sobre se o Senhor desejava ou não que eles continuassem a namorar, embora eles tivessem decidido não se casar naquela época. A moça queria que o relacionamento continuasse e estava pensando, esperando e acreditando que seu ex-noivo a procuraria e iria se sentir da mesma forma.

Eu a aconselhei a ter uma "mente pronta" caso as coisas não saissem desse jeito. Ela disse: "Bem, isso não é ser negativa?"

Não, não é!

Negativismo seria pensar: " Minha vida está acabada; ninguém jamais me quererá. Eu fracassei, agora serei infeliz para sempre".

Ser positivo seria dizer: "Estou realmente triste porque isso aconteceu, mas vou confiar em Deus. Espero que meu namorado e eu possamos ainda namorar. Vou crer que o nosso relacionamento será restaurado; mas mais do que qualquer coisa, quero a prefeita vontade de Deus. Se as coisas não acontecerem da maneira como quero, vou sobreviver, porque Jesus vive em mim. Pode ser que seja difícil durante algum tempo, mas creio no Senhor. Creio que no final tudo cooperará para o melhor".

Isso é enfrentar os fatos, tendo uma mente pronta e ainda sendo positivo.

Isso é equilíbrio.


Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário