05 dezembro 2010

Cuidar dos Nossos


Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel. (2 Timóteo 5.8)
Temos vistos vários irmãos e irmãs, que procuram demonstrar uma santidade, uma espiritualidade que sabemos não ser verdadeira; que vivem procurando orar, interceder, aconselhar outras pessoas, quando na verdade a, sua própria vida está uma bagunça, sua família está em desordem, os filhos, maridos, esposas, andam totalmente contrários aos ensinamentos Bíblicos, e estas pessoas, quando chegam às igrejas, falam em línguas, profetizam, pulam, querem entregar mensagens, falam em santidade, mas não vivem a palavra de Deus.  Querem fazer nas ruas o que não conseguem fazer em casa. A palavra do Senhor diz que são piores do que os infiéis, do que os  ímpios, pois falam do que não conhecem, são mentirosos, hipócritas, falsos, pois não conhecem o poder nem o amor de Deus, não praticam a palavra, pois se assim fosse, a sua família já estaria melhor, pois como posso falar de libertação se não sou liberto, como posso aconselhar a família dos outros se não consigo aconselhar a minha. Antes de salvar os estranhos, devemos salvar os nossos, e principalmente, a nós mesmos.
“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa.” (Atos 16.31) A palavra diz que se crermos no Senhor seremos salvos, nós e a nossa casa. Ou seja, seremos por um motivo, se cremos, então logo praticamos o que esta na Bíblia; praticamos os mandamentos, clamamos pelos nossos, intercedemos e repreendemos o mal em nome de Jesus, agimos em todos os sentidos na palavra, e conseqüentemente, a palavra vai se cumprir, nossos filhos serão salvos, nosso casamento,  tudo, por um simples motivo. A palavra tem que se cumprir nas nossas vidas, se não se cumprisse, a bíblia seria falsa, e o nosso Deus mentiroso, e seríamos simplesmente mais um religioso. Mas sabemos que o nosso Deus é verdadeiro, e a palavra Dele se cumpre, portanto, devemos sempre praticar a verdade, devemos dar bons testemunhos, dar frutos, preocuparmos primeiro com os de casa, sermos exemplos primeiro em casa, lutar, pelejar pelos nossos.
“De todas as famílias da terra a vós somente conheci; portanto, todas as vossas injustiças visitarei sobre.”(Amós 3.2) Tudo o que Deus nos deu é responsabilidade nossa, e teremos que prestar contas, principalmente da nossa família; assim sendo, devemos deixar de sermos mentirosos, e  sermos uma só pessoa, e não duas ,como muitos são, uma na igreja, e outra em casa, ou na rua, deixarmos de falar do amor de Deus, e começar a viver o amor e poder dEle; este poder transformador, deixarmos de sermos rabugentos, negligentes, infiéis, maldosos, e sermos verdadeiros  servos do Senhor, para que todos os que nos conheçam, principalmente os da nossa casa, da família, queiram servir ao mesmo Deus que servimos, pois, antes de profetizar na vidas de estranhos, profetizemos nas nossas, e nas nossas famílias. Se não andamos de acordo com a palavra de Deus, por mais que procuremos ser alguém, salvar alguém, se não salvamos os nossos, somos piores dos que os ímpios, e não seremos conhecidos de Deus, pois Deus só tem compromisso com quem tem com a sua palavra. “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3) Leia e pratique a bíblia. Que Deus te abençoe. Pr Henrique
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário