06 dezembro 2010

Como Ser Filho de Deus



Como Ser Filho de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Há coisas muito acima de nossa compreensão, quando tentamos explicar ou definir nosso Criador. Isto faz sentido: afinal de contas, somos finitos e Ele é infinito. Há coisas, porém, bem claras, na Revelação. Uma delas explicita o modo como uma criatura pode tornar-se Seu filho: "Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no Seu nome" (João 1:12).

Quando lemos Gênesis à luz do Apocalipse, fica nítido que o Senhor teve a intenção de colocar na "nova Terra" aquelas criaturas humanas que, por aceitarem Cristo, receberam "o poder de serem feitos filhos de Deus".

Ninguém é obrigado a aceitar Jesus como Cristo, como o intermediário entre Deus e os homens. Aqueles que O aceitaram, entretanto, dão testemunho da mudança interior que experimentam. O mundo não fica mais o mesmo - e o Deus distante passa a ser visto como "Pai nosso". Ser transformado em "filho de Deus", então, não é mera terminologia religiosa. Tornar-se filho de Deus, pela fé em Jesus Cristo, é começar a experimentar, aqui na dimensão do tempo, as bênçãos da eternidade. Vale a pena ser filho de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário