07 dezembro 2010

NEM NO ARCO , NEM NA ESPADA




Nem No Arco, Nem Na Espada  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 44:6 - Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.

Escrito para ser cantado pelo cantor-mor, o Salmo 44 relembra-nos que, neste mundo perigoso em que vivemos, nossos livramentos não dependem de nossas forças, mas do Senhor: "Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará" (Salmo 44:6).

Nós, como seres humanos, somos teimosos. Nossa filosofia de vida continua sendo o "ver, para crer". Por isso, como olhos físicos não podem ver o Senhor, muitas vezes nossa confiança Nele fica abalada. A Bíblia sabe muito bem para quem sua mensagem está sendo dirigida: para "crentes" que continuam confiando nos seus "arcos" e nas suas "espadas".

As derrotas em nossa vida, que o Senhor permite, continuam a ser permitidas para ver se, algum dia, aprenderemos a confiar na onipotência do Senhor. É importante aprender que nossas vitorias nem sempre são as vitórias do Senhor. E que, certamente, nossas derrotas não devem ser atribuídas ao Senhor. Felizes seremos quando tivermos aprendido esta lição. Nem arco, nem espada, mas o Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário