15 dezembro 2010

Ele Guarda O que Lhe Dei




Ele Guarda O que Lhe Dei  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 1:12 - Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

Descrevendo a Timóteo as lutas e vitórias que enfrentou, por amor a Jesus Cristo, o Apóstolo Paulo declara: "Eu sei em Quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o que lhe confiei, até aquele dia." (II Timóteo 1:12).

Existe uma postura que prega ser perfeitamente admissível entregar a Deus apenas uma pequena parte de nós mesmos. Na realidade, quando isto acontece, geralmente, aquilo que entregamos ao Senhor é o nosso supérfluo, aquilo de menor valia. Para cuidar das coisas de mais importância, nós confiamos apenas em nós próprios.

Jesus contou, numa parábola, que um grande conhecedor de pérolas, ao encontrar uma pérola de beleza e valor incalculável, trocou toda a sua coleção, para ter a pérola de grandíssimo valor. Nosso problema, talvez, seja o de não conhecer suficientemente o poder e a graça divina. Aquele que descobre, na prática pessoal, a segurança do Senhor, descansa em paz: entrega a Deus o melhor que possui. Entregar ao Senhor aquilo que temos de maior valor é um investimento espiritual. Ele guarda com a maior segurança. E mais, Ele multiplica o seu valor. É bom descobrir, por conta própria, o que Paulo descobriu: Ele guarda o que Lhe dei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário