16 dezembro 2010

Devocionais


Olá RENATO!
 Gotas Bíblicas
Nem Justos Somos  |  Pr. Olavo Feijó

Daniel 9:18 - Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.

Daniel, levado escravo para o exílio na Babilônia, teve oportunidade de dar testemunho sobre Jeová, enquanto servia na corte real. Em uma de suas orações pelo povo judeu, Daniel confessou: "... Não Te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da Tua grande misericórdia" (Daniel 9:18).

Ao ler as profecias de Jeremias, Daniel entendeu que o exílio do seu povo duraria setenta anos. E compreendeu sua missão de liderar espiritualmente seus compatriotas. Daniel não teve dúvida de que o suporte do seu profetizado se baseava na "grande misericórdia" do Senhor.

Hoje, milênios depois, devemos continuar ancorados não na nossa própria justiça. Crentes fiéis aprenderam que a base da sua vida neste mundo é a "grande misericórdia" de Deus. Mesmo quando sofremos no exílio dos nossos próprios pecados e desobediências. A única coisa que, de fato merecemos, é o castigo resultante de nossa incredulidade. Quanto mais temos consciência dessa realidade, mais saudável o Senhor permite que sejamos. Como Daniel, aprendamos a orar sem confiar em nossa própria justiça.
 Palavra Que Transforma
Anotações em Habacuque - Parte 8  |  Pastor Sérgio Fernandes

Habacuque 2:3 - Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

As coisas espirituais não são instantâneas! Você precisará amadurecer; passará pela olaria de Deus e ali será moldado pelas preciosas mãos do Oleiro. E isso leva tempo!



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2010 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário