20 dezembro 2010

Obediência À Voz do Senhor



Obediência À Voz do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Zacarias 6:15 - E aqueles que estão longe virão, e edificarão no templo do SENHOR, e vós sabereis que o SENHOR dos Exércitos me tem enviado a vós; e isto sucederá assim, se diligentemente ouvirdes a voz do SENHOR vosso Deus.

Ainda enquanto o rei Dario exercia seu poder, o Senhor falou ao povo cativo através do profeta Zacarias. Dentre muitas recomendações, Jeová garantiu a libertação do povo e enfatizou a necessidade da obediência. "Vocês comerão, mas não ficarão satisfeitos: continuarão de estômago vazio" (Zacarias 6:15).

O ensino bíblico sobre a bênção divina esclarece dois aspectos básicos. O primeiro aspecto declara que as bênçãos dadas pelo Senhor são conseqüência do Seu amor por nós: nós não merecemos - Ele nos abençoa porque assim o deseja.

O segundo aspecto do ensino bíblico sobre bênção diz uma coisa óbvia: quando uma pessoa não obedece às condições necessárias para ser abençoada, ela perde a bênção. O Senhor não obriga ninguém a ser abençoado. Aquele que não cultiva a comunhão com o Senhor nunca percebe bênção no comportamento divino. Só percebe obrigações, limitações, disciplinas. Quer receber o troféu, mas não se submete ao esforço da competição. Em outras palavras, é exatamente isto que Zacarias declarou: para nos beneficiarmos da bênção divina, precisamos obedecer "fielmente à voz do Senhor". Aqueles que tiveram esta experiência dizem "amém".


Nenhum comentário:

Postar um comentário