13 dezembro 2010

10 Razões para ler a palavra de Deus

 
DEZ RAZÕES PARA LER A PALAVRA DE DEUS


             Se você tem dificuldade em estudar a palavra de Deus todos os dias, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-lo(a) a lê-la.


  1. Saber para onde está indo. Você não pode prever o futuro ou a direção exata a seguir, mas a Palavra de Deus vai guia-lo.      " Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma" ( Sl 119:133 ).             
   2.  Ter sabedoria. Conhecer a Palavra de Deus é o primeiro passo para o desenvolvimento da sabedoria. " A lei do senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simplices "  ( Sl 97:7 ).

  
3.  Obter sucesso. Quando voco vive de acordo com os ensinamentos bíblicos, a vida se desenvolve adequadamente. " Não se aparte da tua boca o livro desta Lei, antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás"  ( Js 1:8 ).

  
4.  Viver com pureza. Voce deve viver em santidade e pureza, a fim de desfrutar mais da presença do Senhor. Entretanto, não poderá alcançar a pureza senão pela Palavra de Deus.  " Como purificará o jovem o seu caminho? observando-o conforme a tua palavra"   ( Sl 119:9 ).

  
5.  Obedecer a Deus. Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer-lhes? "  Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guarda-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei  de todo  o coração. Faze-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer"  ( Sl 119:33;35 ).

  
6.   Ter alegria. Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem ter a Palavra de Deus no coração.  " Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do senhor é puro e alumia os olhos"  ( Sl 19:8).

  
7.   Crescer na fé.  Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. " de sorte que a fé  é pelo ouvir, e o ouvir pela  palavra de  Deus( Rm 10:17 ).
  
   8.   Encontrar livramento. Você não saberá do que precisa ser liberta a não ser que estude a Palavra de Deus. " Jesus dizia, pois aos judeus que criam nele: Se vós permanecedes  na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"  ( Jo 8:31;32 ).

  
9.   Ter paz. Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas é preciso que a encontre primeiro em sua Palavra. " Muita paz tem os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço"  ( Sl 119:165 ).

   10.  Distinguir o bem do mal. Tudo se tornou tão relativo hoje; como você pode saber com certeza o que é certo ou errado sem a Palavra de Deus?  "  Escondi a tua palavra no seu coração, para eu não pecar contra tí "  ( Sl 119:11 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário