20 dezembro 2010

O Nascimento De Um Bebê

 


O Nascimento De Um Bebê
"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é
Cristo, o Senhor" (Lucas 2:11).


Você já teve dificuldades em responder ao questionamento de
uma criança? Tente somente responder algumas de suas
perguntas: "De que o céu é feito? Por que Vovó teve que
morrer? De onde Deus veio?" Pode ser realmente um problema.
A diferença entre sua habilidade mental e a da criança não é
tão grande quanto a habilidade mental entre Deus, o Criador,
e você, Sua criatura. Que método Ele usou para comunicar com
o homem? Enviou um grande cataclismo da natureza para que
obedecêssemos atemorizados? Não, Ele enviou um bebê que
nasceu em Belém. Claro, bebês nascem todos os dias, mas este
era um Bebê muito especial. Ele era Deus feito carne.


Alguns crêem que o Natal é apenas uma oportunidade comercial
para lojistas do mundo inteiro. Alguns nem crêem que Jesus
nasceu. Alguns preferem crer em outros senhores e seguem,
desta forma, os seus caminhos. Eu não sei em que dia Jesus
nasceu, mas eu creio perfeitamente que "Ele nasceu!"


Ele nasceu e me deu nova vida. Ele nasceu e tirou de meu
coração toda a tristeza de minha juventude. Ele nasceu e me
fez deixar os caminhos incertos por onde eu andava. Ele
nasceu para ser o meu Deus, o meu Senhor, a minha maior
alegria.


Eu estou plenamente convencido de que aquele bebê especial,
nascido em uma humilde manjedoura em Belém, foi enviado por
Deus para ser o meu Salvador. Eu não podia recebê-lo em
minha casa -- eu nem sonhava em nascer naquela época. Mas eu
pude, dois mil anos depois, convidá-lo a morar em meu
coração. Eu não mereço nada, não sou digno de Sua presença
em mim, mas sei que Ele me ama, cuida de mim, supre minhas
necessidades, orienta-me em cada decisão, consola-me quando
enfrento problemas, ajuda-me a ultrapassar os obstáculos,
conduz-me, a todo momento, a grandes e maravilhosas
vitórias.


Sou, tenho plena consciência disso, um grande conquistador.
Ele me fez assim, e assim eu vivo. Um pequeno bebê... muito
especial... único no mundo... Obrigado, querido Jesus, por
ter nascido para me fazer feliz!


Feliz Natal para todos!


Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário