02 dezembro 2010

Basta a minha graça!

            Basta a minha graça!
                    Mateus, 7. 7-8 
...foi me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me espancar[...] Por esse motivo, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Ele, porém, me respondeu: "Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder". 2 Coríntios 12.7-10
Há algum tempo fui acometido de um problema no meu pé que me causa, diária e continuamente, uma dor intensa em forma de formigamento e queimação, a que os médicos chamam de "dor neuropática", de tratamento difícil e, em geral, só amenizada com uso de medicamentos.
Um dia, caminhando pelo Horto Florestal, senti me desalentado por estar sentindo tal dor e por essa situação sem solução aparente; sentei-me numa pedra, num local silencioso, e perguntei a Deus o porquê dessa doença crônica.
Não ouvi sua voz, mas, à minha mente veio, de relance, a passagem da carta de Paulo aos Coríntios. Nessa carta ele referia-se a um "espinho na carne, a um anjo de Satanás que o espancava", que, "três vezes tinha pedido ao Senhor que afastasse essa situação de sua vida". Mas, qual tinha sido a resposta de Deus? "Para você, basta a minha graça!"
Continuo a sentir esse incômodo; continuo a pedir a Jesus a cura, pois Ele mesmo nos aconselha que se peça, que se bata à porta, que se importune... Mas nunca deixo de pensar que, de um modo ou de outro, sua Graça acompanha-me e que, na minha doença, Ele deve estar manifestando o seu poder.             
Mesmo quando não conseguimos ouvir, Deus nos fala de alguma maneira.
      Osvaldo David Pavan (São Paulo, Brasil)








Nenhum comentário:

Postar um comentário