21 dezembro 2010

33 Tesouros

 
A Bíblia que fala dos 33 Tesouros que temos, lembrando que a Palavra de Deus tem mais de 33.000 Promessas para Nossa Vida, e aqui está apenas 33, mas sempre mencionando a palavra tão importante e com tão pouca letra FÉ!!!



33 Tesouros
Romanos 10:17 - Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.
Gálatas 5:6 - Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.
1 João 5:4 - porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo.
João 6:28,29 - —O que é que Deus quer que a gente faça? —perguntaram eles.
—Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! —respondeu Jesus.
Salmos 118:8 - É melhor confiar no SENHOR, do que depender de seres humanos.
Hebreus 11:1,2 - A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus.
Hebreus 11:6 - Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.
Tiago 1:5,6 - Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.
Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.
Salmos 37:3,5,7 - Confie em Deus, o SENHOR, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida.
Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.
Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso
Salmos 55:22 - Entregue os seus problemas ao SENHOR, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.
Salmos 62:8 - Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração para Deus, pois ele é o nosso refúgio.
Isaías 43:1,2 - Mas agora, povo de Israel, o SENHOR Deus que o criou diz: "Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.
Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão.
Isaías 41:13 - Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: 'Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.'"
Mateus 9:28 - Assim que Jesus entrou em casa, os cegos chegaram perto dele. Então ele perguntou: —Vocês crêem que eu posso curar vocês? —Sim, senhor! Nós cremos! —responderam eles.
Hebreus 10:22 - Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.
Provérbios 3:5 - Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.
Isaías 50:10 - Escutem, vocês que temem o SENHOR e obedecem às ordens do seu servo: se o caminho em que andam é escuro, sem nenhum raio de luz, confiem no SENHOR, ponham a sua esperança no seu Deus.
Salmos 25:15 - Eu olho sempre para o SENHOR, pois ele me livra do perigo.
João 1:2 - Desde o princípio, a Palavra estava com Deus.
João 7:38 - Como dizem as Escrituras Sagradas: "Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim".
Atos 15:9 - Deus não fez nenhuma diferença entre nós e eles; ele perdoou os pecados deles porque eles creram.
Romanos 4.1:5 - Então o que é que podemos dizer de Abraão, o antepassado de nossa raça? O que foi que ele conseguiu?
Se foi por causa das coisas que ele fez que Deus o aceitou, então ele teria motivo para se orgulhar, mas não para se orgulhar diante de Deus.
Pois o que é que as Escrituras Sagradas dizem? Elas dizem: "Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou."
O salário que o trabalhador recebe não é um presente, mas é o pagamento a que ele tem direito por causa do trabalho que fez.
Porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente.
Romanos 4:18 - Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou "o pai de muitas nações". Como dizem as Escrituras: "Os seus descendentes serão muitos."
Romanos 10:4 - Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que crêem é que são aceitos por Deus.
Romanos 11:20 - Isso é verdade. Mas lembrem que eles foram quebrados porque não creram; no entanto vocês continuam na oliveira porque crêem. E não tenham orgulho disso; pelo contrário, tenham medo.
1 Coríntios 2:5 – Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.
1 Pedro 2:6 - Pois as Escrituras Sagradas dizem: "Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido."
2 Coríntios 1:24 - Não estamos querendo mandar na sua fé, pois vocês estão firmes na fé. Pelo contrário, queremos trabalhar com vocês para que vocês sejam mais felizes ainda.
Efésios 6:16 - E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.
Hebreus 10:38,39 - E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela."
Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.
Marcos 9:24 - Então o pai gritou: —Eu tenho fé! Ajude-me a ter mais fé ainda!

Que Deus abençoe a todos

Elaine C. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário