18 dezembro 2010

Agradecendo à Fonte

                    Agradecendo à Fonte
                    Leia Lucas 17.11-19 *
Um dos dez [homens que tinham lepra], vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe. Lucas 17.15-16
Após o estudo bíblico, a professora assistente e eu entregamos pacotinhos de biscoitos a nossos alunos e desejamos-lhes feliz Natal. Contentes, as crianças pegaram seus pacotes, agradeceram e começaram a comer enquanto se afastavam. Estávamos nos preparando para partir quando um menino se aproximou timidamente e pediu um pacotinho para seu irmão, que tinha uma deficiência física e caminhava com dificuldade e lentamente atrás dele. O menino frágil chamou: "Professora, por favor, espere-me".
Seu irmão correu até ele e disse: "Eu já agradeci por nós dois. Tome, agradeça a mim por buscar sua parte. Não incomode mais a professora". O menino pegou seu pacote, mas ainda assim veio até mim.
"Quero agradecer eu mesmo, porque foi a senhora quem realmente nos deu os presentes", disse ele, beijando amorosamente minha mão. Suas palavras e o modo sincero de expressar gratidão fizeram-me lembrar o leproso samaritano a quem Jesus curou. Então, perguntei a mim mesma: Quantos de nós, cristãos e cristãs, nos comportamos como os outros nove leprosos - lentos para agradecer pelas dádivas? E, quando somos gratos, a quem agradecemos primeiro e frequente? Embora seja uma boa coisa agradecermos a quem nos ajuda, não deveríamos agradecer ainda mais a nosso Deus amoroso?
Afinal, a Bíblia nos ensina que tudo e todos pertencemos a Deus (Veja o Salmo 24.1.). Como cristãos e cristãs, nós podemos viver cada dia em louvor e gratidão a nosso generoso e amoroso Deus, a fonte de todas as nossas boas dádivas. (Veja Salmo 103.2-4 e Tiago 1.17.)
: Doador de todas as boas dádivas, graças por Teu infalível amor. Enche-nos de gratidão por tudo que nos dás. Em nome de Jesus. Amém.
           :
Nós glorificamos a Deus quando agradecemos.
 pelas crianças que vivem na pobreza.
     Vilma May A. Fuentes (Davao, Filipinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário