04 dezembro 2010

ANSIEDADE?!

 

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra”.
Provérbios 12:25

Segundo definição da psicóloga Luciana Nunes, “ansiedade é um estado caracterizado pelo medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, a sensação de que algo desagradável pode acontecer”.
É importante dizer que todos têm ansiedade e é normal, porém devemos aprender como lidar com ela a fim de que não se torne uma patologia: Fobia Social, Transtorno do Pânico, Agorafobia, Transtorno de Ansiedade Generalizada e o Transtorno Obsessivo-Compulsivo.
A alta de controle da ansiedade permite que sentimentos (coração) se agravem evoluindo para doenças. Esse tipo de patologia deixa o coração do homem abatido, a bíblia diz em Provérbios que “A ansiedade no coração deixa o homem abatido…” ou seja, perde-se o avivamento.
Porém Deus também da à receita para a melhora desse abatimento, desânimo, Ele diz; “…uma boa palavra o alegra”.
Apenas uma palavra desde que seja boa, faz com que o coração torne a felicidade.
Onde estamos buscando conselhos, boas palavras? Muitas vezes damos ouvidos a quem está mais perdido que o sem rumo, dá para imaginar onde vai parar, é até difícil, pois um sem rumo pode parar em qualquer lugar.
No papel do ansioso devemos escutar boas palavras de alguém que as tenha, já no papel de quem tem boas palavras devemos aprender a aplicá-las a quem necessita escutá-las.
O que mais existem são pessoas precisando de um conselho amigo, boas palavras, devemos nos dispor a pregar essa verdade que nos revela a identidade verdadeira nossa com Aquele que a nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário