20 dezembro 2010

Até nós, pecadores -

Até nós, pecadores
  Leia 1 João 4.7-21 *
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8
Minhas filhas têm 6 e 4 anos. A mais velha, com frequência, tira coisas de sua irmã mais nova e a agride. Tenho receio de que ao ir para a escola ela trate seus colegas da mesma forma. Embora muitas vezes eu ache difícil o comportamento de minha filha mais velha, naturalmente ainda a amo.
De modo semelhante, Deus nos ama mesmo quando nos comportamos mal, nunca nos privando do Seu amor. Quanto mais pecamos, mais abundante é Sua graça (Veja Romanos 5.20.). Ele nunca desiste de nós. Antes, em amor ilimitado, Deus procura por nós como um pastor procura uma ovelha perdida.
O amor de Deus fez-me perceber que, embora minhas filhas sejam diferentes tanto no modo como pensam quanto no modo como se comportam (que nem sempre é bom), eu ainda as amo. Sempre cuidarei delas e as criarei e educarei. Tudo coloco nas mãos de Deus.
: Ó Deus, obrigada por Teu amor eterno. Ajuda-nos a seguir o Teu exemplo amando as pessoas. Faze-nos irmãos e irmãs amorosos. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"*
* Mateus 6.9-13
             :
Por mais diferentes que sejamos, Deus nos ama igualmente.
 pelos pais e mães.
  Wipapan Nangsomboon (Chiang Mai, Tailândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário