06 dezembro 2010

A CONEXÃO DO MILHO

 

CONEXÃO MILHO

Um fazendeiro todos os anos ganhava um Prêmio de Qualidade pelo excelente milho que colhia e levava ao festival do milho.
Um repórter decidiu fazer uma matéria sobre o assunto e acabou aprendendo algo interessante sobre o cultivo de milho.
Quando o fazendeiro lhe contou que sempre dava de sua melhor semente para seus vizinhos, ele perguntou:
-Mas, eles estão competindo com você! Porque lhes dar da sua melhor semente?
-Por causa do vento!
O vento nos conecta. O vento leva o pólen de um campo a outro. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará a qualidade de meu milho.
Se eu quero cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meu vizinhos a melhorar o milho deles.
Se você quer ter uma vida cristã saudável, precisa ter ao seu redor pessoas saudáveis, diversão saudável, visual saudável, precisa ouvir coisas saudáveis. Distribua o que voce recebeu da parte de Deus, vida saudável, bênçãos, caráter. Não mantenha ao seu redor coisas e pessoas que danifiquem sua plantação de milho. Jesus convivia com pessoas de todo tipo, sem jamais se tornar um deles.
Semeie amor, paz e alegria ao seu redor e, com ceteza, sua plantação será beneficiada e voce será muito mais bem sucedido e feliz.
Embora isso deva ser uma prática diária, para toda vida, aproveite o mês de dezembro, natal, novo ano, espalhe Jesus pela sua vizinhança. Sorria para os vizinhos, ofereça-se para ajudar, colabore com o natal do carteiro, do gari, do meiddor de água, de luz, os vendedores das lojas. E junto com isso, dê-lhe um belo sorriso e diga-lhe: JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário