11 dezembro 2010

Consolo para o povo de Deus

Consolo para o povo de Deus
Leia
 Lucas 24.30-52 
E [os viajantes] disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? Lucas 24.32
Era dezembro. Eu tinha acabado de entrar numa loja. Os enfeites e as músicas de Natal estavam por toda parte. Observando os compradores, dei-me conta de que esta época deveria ser um período de alegria, mas estava cheio de preocupações e ansiedades.
Foi um ano cheio de acontecimentos. Minha expectativa inicial era celebrá-lo e apreciá-lo, mas tive de enfrentar inúmeros desafios, um após o outro. Enfrentava um futuro incerto, como os dois discípulos a caminho de Emaús, discutindo os acontecimentos dos últimos três dias. Mas Alguém se juntou a eles.
Com a cabeça baixa, eles revelaram seu desapontamento. Suas expectativas eram de que Jesus salvasse Israel, mas a crucificação os deixaram ansiosos em relação ao futuro. Suas esperanças foram restauradas quando Jesus Se revelou, e eles voltaram correndo para Jerusalém para estar com os outros discípulos.
Como eles, quando me reuni com os que me amam - meus pais, irmãos e irmãs -, encontrei a força para enfrentar meu futuro. A alegria de estar com minha família ofuscou meus temores e preocupações. Isso fez-me lembrar que, quando nos reunimos com outros cristãos, a mão de Deus está sempre presente para nos consolar. Nós nunca estamos sós, por mais assustadoras que nossas circunstâncias possam ser.
: Amado Deus, obrigado por nos consolares quando sentimos temor, ansiedade e preocupação com o que o futuro nos reserva. Em nome de Jesus. Amém.
        :
Seja qual for o desafio a enfrentar, Deus só deseja o bem para cada um de nós.
 pela superação de nossa ansiedade neste período de Natal.
       Philip Polo (Nairóbi, Quênia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário