19 dezembro 2010

MEU COMPROMISSO

 


MEU COMPROMISSO

Eu aceitei a Jesus Cristo como Senhor e Salvador em 23 de fevereiro de 1980. Desde então Jesus Cristo tem sido a razão da minha vida e o fundamento sobre o qual tenho construído todos os meus valores.
Muitas coisas mudam com o tempo. Pessoas se tornam diferentes, endereços mudam, governos mudam, até nós mudamos com o passar do tempo, e nem sempre para melhor. Contudo, Jesus Cristo, o meu Salvador e Senhor nunca mudou. Ele é sempre o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Nele eu sempre posso confiar, pois Ele nunca me decepcionará. Nele eu posso esperar, porque nunca me faltará. Com Ele eu posso andar, pois nunca me abandonará.
Já fui tentado a desistir. Foram tantas as lutas, foram tantos os combates, foram tantas as provas, foram tantas as perdas, que Satanás, o adversário, tentou fazer com que eu abandonasse o Caminho. No entanto, sempre que isso aconteceu, o Espírito Santo trouxe à minha mente a lembrança das mãos ensangüentadas, da cabeça coroada de espinhos, do peito ferido e da ignomínia sofrida por Jesus na cruz, em meu lugar, por amor de mim. Quando contemplei tal imagem desisti de desistir. Se Jesus sofreu tanto em meu lugar, por que eu não poderia perder também algumas coisas por amor a Ele?
O meu futuro está nas mãos dEle. Como ser humano faço planos de vida de quando em quando. Planejo onde morar, com quem casar-me, qual o nome dos filhos, se eu os tiver, quais as metas para o meu ministério pastoral, qual a série de sermões que vou pregar até o final do ano, onde vou passar as minhas férias e que livros vou ler no período. Mas se eu planejo alguma coisa, sei que devo primeiro submeter-me à vontade de Jesus Cristo, pedindo-Lhe para fazer o que Ele quer, e não o que eu quero. Foi Ele quem me deu o exemplo, quando agonizava no Getsêmani, submetendo-se à vontade do Pai. Ele, que poderia ter reivindicado legiões de anjos para livrá-lo, preferiu fazer o que o Seu Pai determinara. Se Ele fez isso, eu também quero fazer. Quero submeter cada plano meu, cada decisão minha, cada investimento meu, cada sentimento que tenha ou que venha a ter. Se digo que tenho Jesus como meu Mestre, tenho que seguir as Suas pisaduras.


Finalmente, quero ir embora com Jesus. Eu gosto muito de nosso mundo, de suas cachoeiras, do entardecer, do arco-íris, das montanhas e dos lagos, das nuvens e dos pássaros, das estrelas e do infinito. Mas se Jesus prometeu preparar um lugar para mim onde Ele mesmo estaria pessoalmente presente, então aquele lugar será melhor que aqui, com uma natureza mais exuberante ainda. Aqui é bom, mas lá com Cristo será melhor. Não sei como será lá, não sei quando irei, não sei qual será a minha maneira de existir. Só sei que, se Jesus preparou e se está me esperando do outro lado, é para lá que quero ir, e sei que serei muito, muito feliz.  Amém.


Pr. Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário