09 dezembro 2010

DESISTA! ESPERE‏

 
 
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperasse a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. (Atos 1.4)
 
                  Muitas das vezes durante o culto ali no momento da pregação entendemos que aquela palavra foi para nós, que é a resposta de Deus para os nossos clamores, para nossos projetos. Isto pode acontecer ouvindo um louvor, lendo a Bíblia, ou até mesmo lendo um panfleto alguma mensagem que nos chega às mãos ou pela internet. Naquele momento sabemos que foi Deus que falou, mas o tempo passa e o milagre não chega, a promessa não acontece, e muitas das vezes desistimos e abandonamos a fé, pois deixamos o inimigo colocar dúvida nos nossos corações; conclusão, deixamos de sermos abençoados por abandonar não somente as bênçãos mas principalmente a fé e a Jesus. Devemos entender que o tempo Dele não é o nosso, e que o que Deus te falou pela palavra vai se cumprir, tenha plena certeza disto, fique na casa de paz(Jerusalém) aguardem, persistam, a vitória vai  chegar, Deus não mente e também não chega atrasado chega na hora certa. Se Deus falou vai acontecer, mas digo se Deus falou pela Palavra, não podemos esperar nada se não foi Ele que falou e Ele só fala pela Palavra.
                      "Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito santo, não muito depois destes dias." (Atos 1.5) João Batista batizava com água e não podia oferecer nada por ele mesmo, ele dependia do Pai, mas ele pregava sobre as bênçãos do Pai e a necessidade de santificação e obediência. E ainda hoje os pregadores fazem a mesma coisa, mas não podem  dar nada pois quem tem para dar é somente um que é o nosso Deus. Se Deus falou conosco através da palavra, como Ele está falando agora com muita gente através desta mensagem, saiba que o milagre vai acontecer, a benção vai chegar, a cura, prosperidade, restauração, eu não sei o que Deus te falou, mas creia vai acontecer no tempo Dele, mas vai. Devemos tomar cuidado é para não confundir a promessa de Deus com as promessas de pessoas que se dizem profetas e andam nas igrejas, casas e cantos, montes, falando que Deus mandou quando na verdade Ele não falou; ai é esperar em vão.
                 "Aqueles, pois, que se haviam reunido pergutaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o Reino a Israel?" (Atos 1.6) Quando  a promessa  nos é feita pela Palavra nós devemos esperar, nos manter  em Jerusalém, na paz, sabendo que  a promessa será cumprida, que O Senhor vai restaurar o nosso reino, que iremos reinar, no nosso casamento, trabalho, vida sentimental, na paz do nosso lar, vida financeira, na compra de algo, sim vamos reinar é promessa de Deus. Deus não mente, vai acontecer para honra e Glória do Seu nome. Mas Deus fará acontecer no momento certo, só Ele sabe o momento exato. "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1.7,8) A virtude vai vir, e seremos abençoados, o milagre acontece e seremos testemunhas do seu milagre, na nossa família, bairro, cidade, estado, país, e até em outras partes do mundo, contaremos o milagre que nos aconteceu, mas devemos ter fé, paciência e esperar. Leia e pratique a bíblia. Que Deus te abençoe. Pr Henrique

 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário