06 dezembro 2010

Deus conosco

            Deus conosco
               Salmo 121 
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o Socorro? Salmo 121.1
O dia 27 de dezembro de 2007 era de eleição no Quênia. Havia muita tensão em torno dela e também muita especulação sobre qual dos dois candidatos à Presidência ganharia. Os apoios aos candidatos refletiam lealdade a suas diferentes tribos. O anúncio do vencedor demorou a vir e, mesmo depois, as reações eram misturadas. As pessoas questionavam se o processo tinha sido justo.
Pertenço à tribo de Luhya, da cidade de Kakamega, e na época da eleição vivia em uma cidade na periferia de Nairóbi. Brigas surgiram em toda a cidade e algumas mortes foram noticiadas. Nossos vizinhos, que eram de uma tribo diferente, começaram a nos amedrontar e a deixar bilhetes ameaçadores em nossos degraus. Decidi levar minha esposa e filhos para uma cidade mais segura, mas um de meus vizinhos, que também era de minha tribo, permaneceu. Quando o convidei a se mudar conosco, ele simplesmente disse: "O Senhor me protegerá".
Quando a agitação terminou, visitei o lugar e encontrei-o em segurança. Aprendi uma lição: Deus está conosco em todos os tempos e circunstâncias de nossas vidas. Quer nós fujamos ou fiquemos, Deus é fiel. Ele usará nossas palavras, decisões e passos para nos ajudar

Deus está conosco.


    Manase Shiyuka (Nairóbi, Quênia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário