15 dezembro 2010

Elevação segura










Português
QUINTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2010
Elevação segura
Leia Lucas 19.1-10 *
[Zaqueu] procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar. Lucas 19.3-4
Embora eu não seja fisicamente baixo, minha visão espiritual tem sido, com frequência, pobre, por causa da baixa estatura de minha fé. Assim como a árvore deu a Zaqueu a necessária elevação para que ele tivesse uma visão clara de Cristo, muitas pessoas foram minha "árvore" em minha tentativa de ver a Jesus. Ministros disseram-me palavras que eu precisava ouvir. Meus pais advertiram-me quando minha tendência era ser descuidado. Colegas tiveram a fiel disciplina que eu não tinha e deram-me testemunho com suas vidas de fidelidade. Mentores "fizeram a caminhada", bem como falaram dela. A compaixão de minha esposa serviu de exemplo de como lidar com um coração endurecido. Meus filhos me amaram mesmo quando eu não era amável. Mesmo o amor demonstrado por não cristãos me lembrou da graça imensurável de Deus. Todas essas coisas foram "árvores" em minha vida que me deram uma visão mais clara de Cristo.
Quando duvidarmos da efetividade de nossa caminhada cristã, podemos nos lembrar de que cada um de nós pode ser uma árvore para alguém. Que maravilhoso privilégio e responsabilidade temos em ajudar as outras pessoas a verem a Jesus!
: Senhor amado, ajuda-nos a ter disposição para viver fielmente, a fim de que outras pessoas tenham uma visão clara de Ti e do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
      
                 

Cada um de nós pode ajudar outras pessoas a verem a Jesus.
 por uma amizade fiel.
        K. Jackson Peevy (Alabama, EUA)
               Medite: Romanos 8

                  

* Lucas 19.1-10
1 - Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade.

2 - Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico,

3 - procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.

4 - Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.

5 - Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.

6 - Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.

7 - Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador.

8 - Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.

9 - Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.

10 - Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.

     

   
 
Ondas médias - 800kHz • Ondas curtas - 25m: 11.735 kHz • 31m: 9.530 kHz • 49m: 5965 kHz - Apresentação do editor nacional do No Cenáculo, Bispo Nelson Luiz Campos Leite.

Divulgue!
  Ouça na Internet: www.transmundial.com.br
• Agora em São Paulo pela rádio AM 1.540 Nova Difusora - Transmundial.
 
Visitem e divulguem: www.sefiel.com.br  
 
 - Para ingressar na Lista Leitura Diária da Bíblia
      envie um e-mail em branco para:
  
" Assine No Cenáculo: http://www.editoracedro.com.br/forms/assineja.jsp *** Ligue Disk Oração:(11) 3277-1902 / 3277-1390 - Disk No Cenáculo: (11) 3207-1044 - Disk Aconselhamento (11) 3277-1270 - Formatação: CIDA DIFERENZ / EDUARDO LUIZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário