14 dezembro 2010

Escolhidos

Escolhidos
Leia João 15.12-17 *
[Jesus disse:] Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós. João 15.16
Quando tinha oito anos de idade, participei de uma seleção para a equipe de basquete da escola. Fomos orientados a nos sentar nos bancos enquanto vários outros meninos mais velhos escolhiam os times.
Sendo da zona rural, eu não conhecia nenhum dos meninos da cidade que selecionavam as equipes. Não tinha nenhum conhecimento de basquete nem as roupas adequadas. Não tinha tênis; por isso, fiquei sentado apenas de meias. Eu usava óculos grandes e grossos e era magro. Não fui escolhido na primeira seleção, nem na segunda, na terceira ou mesmo na décima.
Finalmente, dos 50 jogadores, a escolha ficou entre mim e outro menino. Orei: "Que eles me escolham". Mas minha oração não foi atendida. Fui o último a ser escolhido. Sem alternativa, um time teve de ficar comigo. A experiência foi humilhante, e minha carreira no basquete, curta.
Como adulto, fiquei feliz ao ler as acolhedoras palavras de Jesus sobre a escolha dos discípulos. Mesmo de meias, com óculos grandes e sem nada que me recomendasse, Jesus convidou-me a ser membro de Seu time. Foi uma experiência pela qual serei eternamente grato. E Cristo faz isso por cada um de nós!
: Amigo e Redentor, nós Te agradecemos por nos escolheres para fazer parte do Teu time, apesar de nossas limitações. Faze-nos mais que vencedores por meio de Tua benevolente orientação. Em nome de Jesus. Amém.
    :
Deus escolhe cada um de nós.
 pelas pessoas que se sentem fracas e sós.
         Ronald Wunsch (Indiana, EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário