14 dezembro 2010

FOMOS AVISADOS!AGORA SÓ TEMOS QUE OBEDECER‏

 
 
E arrancou os olhos a Zedequias e o atou com duas cadeias de bronze; e o rei da Babilônia o levou para a Babilônia e o conservou na prisão até o dia da sua morte. (Jeremias 52.11)
             O rei de Jerusalém tinha sido avisado por Deus através do profeta Jeremias que deveria mudar de caminho, de atitude, que deveria se converter ao Senhor e obedecer a sua palavra. E a palavra do Senhor para ele na época era que deveria se render aos babilônicos e não tentar fugir, pois o castigo que viriam era pela desobediência, e, portanto não tinha como fugir, era para se curvar a vontade de Deus. "Então, Jeremias disse a Zedequias: Assim diz o Senhor, Deus dos Exércitos, Deus de Israel: Se, voluntariamente, saires, aos príncipes do rei da Babilônia, então, viverá a tua alma, e esta cidade não será queimada, e viverás tu e tua casa. Mas, se não saires aos príncipes do rei Babilônia, então, será entregue esta cidade nas mãos dos caldeus, e eles a queimarão, e tu não escaparás das mãos deles." (Jeremias 38.17,18)  Deus tinha avisado para que  se entregasse aos caldeus que se salvaria e salvaria sua família e a cidade não seria destruída, mas ele preferiu desobedecer e tentar fugir, tentou correr daquilo que Deus tinha dito que aconteceria, e pela desobediência ele pagou e toda a  sua família e cidade.
                      "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu o ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. "(2 Crônicas 7.14) Deus já nos falou pela sua palavra que devemos abandonar os pecados, os erros, as desonestidades, que devemos  deixar estes maus hábitos, que devemos nos convertermos a Ele mas  preferimos buscar bênçãos, buscar revelações, queremos ouvir o que Ele já falou. Deus já nos falou pela palavra, mas não abandonamos os pecados e queremos bênçãos, e achamos que Deus vai entender a nossa situação por este ou aquele motivo; e não percebemos que miséria, a destruição do lar, as dívidas, enfermidades, vícios, não conseguimos ir à frente em nada, mas não queremos abandonar o pecado, não queremos obedecer ao Senhor, entendemos que Deus é amor, misericórdia e portanto Ele conhece as nossas fraquezas, e mesmo assim vai nos abençoar. Temos que saber que Ele já nos avisou e se teimamos em desobedecer iremos padecer, iremos  experimentar a morte física e espiritual, que iremos para a prisão eterna, iremos ser acorrentados.
                            "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação."(Hebreus 3.15) Se teimarmos em não ouvir, não acatar a palavra de Deus iremos destruir todos os nossos, e tudo o que possuímos, a responsabilidade é nossa,  e creia não inveje aquele que vive no pecado e aparentemente está  bem, está prosperando, está reinando, pois logo estará prestando contas. A nós devemos nos converter verdadeiramente ao Senhor acatando todos os seus mandamentos, para não sermos destruídos. "Eis que eu sou contra ti, ó soberbo, diz o Senhor Deus dos Exércitos, porque veio o teu dia, o tempo em que hei de te visitar." (Jeremias 50.31) Devemos mudar enquanto é tempo para que não venha sentença pesada sobre nós e ninguém poderá nos socorrer, hoje Jesus é advogado, mas amanha Ele é Juiz e não existirá mais misericórdia ou perdão. Ouça enquanto é tempo. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.


Pr Henrique

 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário